Perguntas Frequentes

Tentaremos de forma resumida responder ás questões que nos são colocadas com maior frequência, no entanto se continuar com dúvidas não hesite em nos contactar.

Que empresa é a Image Tours?
A Image Tours é um Operador Turístico, ou seja, uma empresa do sector turístico que cria e comercializa pacotes de viagens (transporte, alojamento, refeições, visitas, etc) através das agências de viagens.
Posso efectuar uma reserva directamente com a Image Tours?
Não. Enquanto Operador Turístico a Image Tours não pode vender os seus produtos directamente ao cliente final.
Como posso reservar um programa da Image Tours?
Para efectuar uma reserva de um programa da Image Tours deverá contactar uma agência de viagens e mencionar o nome do programa Image Tours pretendido. Todos os restantes pormenores serão informados pela sua agência. Poderá pesquisar qual a agência mais próxima de si no espaço Reservas no nosso site.
Ao reservar através de uma agência de viagens o preço será diferente do publicado no site da Image Tours?
Normalmente, o valor dos programas nas agências de viagens são os mesmos que encontra no nosso site, no entanto a maioria das agências de viagens cobra ainda uma quantia relativa às despesas de reserva da própria agência (que se destina a cobrir custos de comunicações, consumíveis, etc.). Os preços dos programas Image Tours apenas sofrerão alterações caso não haja disponibilidade aérea dentro das classes de reserva ou serviços terrestres (quartos/hotéis) considerados nos programas, flutuações cambiais e aumentos das taxas de aeroporto, segurança e combustível.
Que refeições estão incluídas nos programas?
As refeições incluídas variam de programa para programa e até de local para local. Nos programas/locais onde está mencionado “APA” significa apenas está incluído o Pequeno-Almoço. Nos programas/locais onde está mencionado “MP” significa que está incluído o regime de Meia-Pensão, ou seja, pequeno-almoço e jantar (sem bebidas incluídas). Nos programas/locais onde está mencionado “PC” significa que está incluído o regime de Pensão Completa, ou seja, pequeno-almoço, almoço e jantar (sem bebidas incluídas). Nos programas/locais onde está mencionado “TI” significa que estará em regime de Tudo Incluído, ou seja, pequeno-almoço, almoço, jantar e bebidas locais.
Como devo proceder ao chegar ao destino?
Ao chegar ao seu destino deverá procurar o nosso representante local. No caso do Egipto, o nosso agente local estará devidamente identificado com uma placa “IMAGE TOURS”. Nos restantes destinos o nosso representante local estará identificado com uma placa com o nome do próprio agente local. O agente varia de país para país e o nome que deverá identificar será aquele informado no voucher ou pela sua agência de viagens. Todas as visitas, refeições e horários de transferes serão combinados localmente com o nosso representante local.
É necessário trocar Euros pela moeda local?Onde o posso fazer?
No Egipto o Euro é aceite em praticamente todos os serviços, desde hotéis, restaurantes, pequeno comércio até aos mercados locais. Se desejar efectuar o câmbio para Libras Egípcias poderá faze-lo nas casas de câmbio, nos hotéis ou pedir um conselho ao seu guia. Nos restantes destinos poderá efectuar o câmbio localmente e deverá consultar o seu guia que este o aconselhe. Em todos os destinos poderá efectuar levantamentos em caixa multibanco com cartão de crédito ou débito, no entanto nem todos os cartões de débito funcionam no estrangeiro pelo que deverá consultar o seu banco para mais esclarecimentos.
Após a viagem, como poderei informar a Image Tours sobre o meu feedback?
Em todas as documentações de viagem colocamos um questionário de satisfação sobre os serviços usufruídos, questionário esse que poderá enviar, ou solicitar o envio à sua agência de viagens, através do fax: 217 976 855. A Image Tours agradece o envio dos questionários de satisfação pois só assim nos é possível conhecer a sua opinião e adequar os nossos programas às suas preferências.
Como devo proceder em caso de reclamação?
Caso a sua insatisfação esteja relacionada com a bagagem, a reclamação deverá ser efectuada imediatamente no aeroporto onde se encontra, junto da companhia aérea. Deverá sempre solicitar um comprovativo da sua reclamação. Se a reclamação for relacionada com questões previstas no Seguro de viagem, deverá contactar directamente a companhia de seguros, através dos contactos colocados na brochura do seguro de viagem colocada na sua documentação. Se o motivo da insatisfação estiver relacionado com o quarto ou serviço de hotel deverá demonstrar o seu desagrado localmente ao próprio hotel e ao nosso representante local.Se no final da sua viagem desejar apresentar reclamação sobre os serviços prestados deverá fazê-lo por escrito junto do Provedor do Cliente (Rua Duque de Palmela, 2-1º Dtº, 1250-098 Lisboa), com o conhecimento da sua agência de viagens. De acordo com DL 209/97 de 13 de Agosto, as reclamações deverão ser apresentadas no prazo máximo de 20 dias após o final da viagem.