Condições Gerais

Antes de efectuar a sua reserva não deixe de mostrar as seguintes condições gerais ao seu cliente

Organização:
Image Tours – Sucursal em Portugal. S.A.
R. Cardeal Mercier, 1 – 3º E – 1600-025 Lisboa
Alvará 1088/2001 - Rnavr nº 2373
Contribuinte nº 980207983
Cons. Reg. Comercial Lisboa nº 10663
Capital Social: 120.202.42 €

Responsabilidade:
A responsabilidade da agência organizadora das viagens constantes deste programa emergentes das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na Companhia de Seguros AXA e por uma caução no Banco BPI, nos termos da legislação em vigor.

Inscrições:
No acto de inscrição o cliente deverá depositar 25% do preço da viagem, liquidando os restantes 75% até 21 dias antes da partida. Se a inscrição tiver lugar a 21 dias ou menos da data da partida, o preço total da viagem deverá ser pago no acto da inscrição, ficando esta condicionada à obtenção da parte dos fornecedores da confirmação das reservas para todos os serviços de viagem. A Image Tours reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições acima mencionadas.

Mudanças:
Caso seja possível, sempre que um cliente, inscrito para determinada viagem, desejar mudar a sua inscrição para outra viagem ou para a mesma com partida em data diferente, deverá pagar a taxa, como despesas de alteração. Contudo, quando a mudança tiver lugar com 21 dias ou menos de antecedência em relação à data da partida da viagem, para a qual o cliente se encontra inscrito, ou se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previstos na rubrica “Desistências”.

Cessão de Inscrição:
O cliente pode ceder a sua inscrição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem, desde que informe a agência vendedora com pelo menos três dias de antecedência e que os diferentes fornecedores de serviços da viagem aceitem a substituição. A cessão da inscrição responsabiliza solidariamente o cedente e o cessionário pelo pagamento do preço da viagem e pelos encargos adicionais originados.

Alterações:
Sempre que existam razões que o justifiquem, a agência organizadora poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas.

Alteração de Preços:
Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de elaboração do programa, pelo que estão sujeitos a alteração que resulte de variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe foi fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição.

Reembolsos:
Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à agência organizadora, e caso não seja possível substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados.

Impossibilidade de Cumprimento:
Se por factos não imputáveis à agência organizadora esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante no programa de viagem, designadamente quanto à manutenção do(s) preço(s), tem o cliente direito a desistir da viagem, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas ou, em alternativa, aceitar uma alteração e eventual variação do preço. Se os referidos factos são imputáveis à agência organizadora vierem a determinar a anulação da viagem, pode o cliente ainda optar por participar numa outra viagem organizada, de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, será o cliente reembolsado da respectiva diferença.

Documentação:
O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar, (bilhete de identidade, documentação militar, autorização para menores, passaporte, vistos, certificado de vacinas e outros eventualmente exigidos). A agência declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula “Desistências”, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.

Refeições:
Nas viagens organizadas em regime de “meia pensão ou pensão completa” nunca estão incluídas nos preços as refeições que coincidam com as horas de voo, transporte de e para aeroportos ou de espera de ligações aéreas.

Reclamações:
A Image Tours, S.A. é aderente do Provedor do Cliente das Agências de Viagens. Em caso de reclamação deve o cliente enviar as suas queixas, por escrito contendo o nome e morada do queixoso, no prazo máximo de 20 dias a contar do fim da viagem a que respeita, para seguinte morada:

Provedor do Cliente das Agências de Viagens
Rua Duque de Palmela, 2º . 1º Dto
1250-098 Lisboa

Nota: As mesmas, e de acordo com a directiva do Conselho da UE, só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou estada, exigindo dos mesmos, respectivos documentos comprovativos da ocorrência.

Desistências:
Se o cliente ou alguns dos seus acompanhantes desistir da viagem reservada, haverá lugar ao pagamento das seguintes despesas independentemente dos motivos (por pessoa):

Mais de 30 dias antes da data de partida: 25% do montante total
De 30 a 15 dias antes da data de partida: 50% do montante total
De 15 a 8 dias antes da data de partida: 75% do montante total
Menos de 8 dias antes da data de partida: 100% do montante total

Importante:
Condições sujeitas às condições gerais aplicadas pelas companhias aéreas.

Notas muito importantes:
- Os preços dos programas estão baseados na cotização média do dólar americano, pelo que qualquer derivação desta moeda poderá implicar uma revisão dos preços da viagem.
- Devido às constantes flutuações do preço dos combustíveis, sobre os preços publicados poderá haver o acréscimo de um suplemento de fuel, a comunicar por escrito á agência ou na confirmação da reserva.
- Prevendo possíveis erros tipográficos, os preços a aplicar serão sempre aqueles indicados na confirmação da reserva.
- Os hotéis e barcos poderão ser substituídos, sem aviso prévio, por outros de categoria igual ou superior.
- A ordem dos itinerários pode sofrer alterações sem que se afecte os serviços incluídos.

Iva:
Os preços mencionados neste programa, reflectem já o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) à taxa em vigor.

IATA - Convenção de Montreal (pdf)