Viajar para a Grécia é partir à descoberta das pegadas das antigas civilizações que construíram, ao longo de milénios, um património arquitectónico, filosófico e cultural cujo valor não pode ser medido.

Banhada por alguns dos mares mais famosos da Europa e da Ásia – Jónico, Mediterrâneo e Egeu, entre outros –, pontuados por ilhas fantásticas, é um país de belezas naturais quase incontáveis. O deslumbre invade também o continente, onde as montanhas do Peloponeso, as rochas de Meteóra e outros cartões-postais completam o pacote, como as badaladas praias de Mykonos. Descubra os vestígios de Péricles e o apogeu da cultura grega em Atenas, as origens dos Jogos Olímpicos em Olímpia e encante-se com as cúpulas azuis e paisagens vertiginosas de Santorini. Para conhecer um pouco dessa história não deixe também de passar pela Creta dos minotauros e a Delfos dos deuses.

Gr�cia - Pacotes de Viagens


O Melhor da Grécia
DESDE1365€

O Melhor da Grécia

Atenas, Corinto, Epidauro, Micenas, Olympia, Delfos e Kalambaka

As ilhas gregas oferecem aos turistas muito mais do que sol, arquitectura branca e mar azul-turquesa. Os monumentos deixados pelas antigas civilizações, a sua história cultural e a importância da localização da Grécia no Mar Mediterrâneo, Mar Egeu, Mar de Creta ou Mar Jónico.
Devido ao clima mediterrâneo, com Invernos suaves e Verões secos e quentes, as melhores épocas para visitar o país são a Primavera e o Outono. Em Abril, o tempo é muito agradável com uma temperatura média máxima na ordem dos 20ºC.

Mykonos: O arquipélago mais visitado é o das Ilhas Cíclades: Mykonos e Santorini, ricas em popularidade. A ilha de Mykonos encanta pelos seus moinhos do vento.

Santorini: Santorini deixa os turistas atordoados com a beleza do seu pôr-do-sol. Um local quase de visita  obrigatória para quem pretende conhecer a Grécia.

Creta: Creta é a maior ilha da Grécia, e a quinta maior do Mar Mediterrâneo. Aqui, o visitante pode admirar vestígios de civilizações antigas, explorar praias, paisagens de montanhas impressionantes, vales férteis e desfiladeiros íngremes.

Atenas: Visitar Atenas, é conhecer e sua Acrópole, local de visita obrigatória. Atenas foi berço da civilização Ocidental e deu origem à Democracia. A Acrópole forma no seu conjunto o mais antigo monumento ocidental. O nome significa “Cidade no Alto”. A Acrópole é visível praticamente de toda a cidade. Foi, desde a fundação da cidade, o ponto central da vida ateniense. Nele se condensa toda a história da Grécia clássica que atingiu o apogeu no século V a.C com Péricles.

Museu Nacional de Arqueologia: o maior museu de Atenas, aberto desde 1874 e alberga as maiores colecções do período da Antiga Grécia.

Museu Bizantino: Possui um vasta colecção de arte cristã desde o séc. IV até ao séc. XIX. Destacam-se os seus ícones, objectos litúrgicos.

Museu de Arte Popular Grega: Este museu oferece uma colecção soberba de arte folclórica e religiosa, principalmente dos séculos XVIII e XIX. Um dos andares é dedicado à produção de seda, ver fatos tradicionais, bordados, joalharia, e trabalhos em prata.

Mosteiros de Meteora: Os vários complexos monacais situam-se no alto dos cumes rochosos de altitude considerável, alguns deles em locais quase inacessíveis. Habitados desde o século XII por anacoretas e monges, era necessário escalar para chegar ao topo e o acesso só era possível através de escadas de mão e monta-cargas rudimentares.

Cidade medieval de Rhodes: A cidade de Rhodes, incluída na lista do Organization of World Heritage Sites, constitui um legado histórico e cultural de grande importância para entender as relações de poder e as influências que determinaram os últimos séculos de existência do Império Bizantino, com conjuntos monumentais góticos, e de influências cristãs e turcas.

Capital: Atenas     

Documentação :  Não é necessário visto, Passaporte com validade mínima de 6 meses.

Moeda: Euro

Diferença Horário: + 2 Horas

Grécia é um país localizado no sul da Europa.  Atenas é a capital e a maior cidade do país.
O país está estrategicamente localizado no cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África. Tem fronteiras terrestres com a Albânia a noroeste, com a República da Macedónia e a Bulgária ao norte e com a Turquia no nordeste. O país é composto por nove regiões geográficas: Macedónia, Grécia Central, Peloponeso, Tessália, Épiro, Ilhas Egeias, Trácia, Creta e Ilhas Jónicas. O Mar Egeu fica a leste do continente, o Mar Jónico a oeste e o Mar Mediterrâneo ao sul. A Grécia tem a 11ª maior costa do mundo, com um grande número de ilhas (cerca de 1 400, das quais 227 são habitadas).
Cerca de 80% da Grécia é território montanhoso ou, pelo menos, acidentado. A maior parte do país é seca e rochosa. Só 28% da terra é arável. A Grécia Ocidental contém lagos e zonas húmidas. O Pindo, a cadeia montanhosa central, tem uma altitude média de 2650 m. O lendário monte Olimpo (Macedónia) é o ponto mais alto da Grécia, atingindo 2917 m de altitude.

Gastronomia: A gastronomia grega é riquíssima e tão interessante quanto a cultura do país – os gregos adoram comer bem e têm uma culinária tão vasta quanto deliciosa. Graças ao seu clima e à proximidade do Mediterrâneo, os ingredientes produzidos na Grécia são incríveis, com sabores únicos.
As tradições culinárias são uma mistura dos povos que já ocuparam aquele território – encontram-se traços da culinária turca e o uso de ingredientes tradicionais e sempre frescos como marca registada desta comida. Um azeite delicioso, além de azeitonas, tomates, beringelas, frutos do mar, carne de cordeiro, queijos e iogurtes inesquecíveis!
Os viajantes não poderão deixar de provar um prato típico da cozinha grega, a Moussaka Basicamente, é uma lasanha de beringela, carne moída e tomates assados – um prato tradicional da culinária daquele país e absolutamente delicioso. É um prato bastante temperado e também é encontrado na Turquia.

Antes de viajar para a Grécia, consulte as ultimas actualizações em:

https://travel.gov.gr

https://reopen.europa.eu/pt/from-to/GRC/PRT