Situado no Oceano Índico, no sul da Ásia, a ilha tropical do Sri Lanka tem uma história que remonta ao nascimento do tempo. É um lugar onde a alma original do budismo ainda floresce e onde a beleza da natureza continua abundante e intocada. Poucos lugares no mundo podem oferecer ao viajante tal combinação notável de paisagens deslumbrantes, praias, cativante património cultural e experiências únicas dentro desse compacta localização. Património Mundial da UNESCO, praias intocadas, 15 parques nacionais apresentando uma abundância de vida selvagem, plantações de chá exuberante, 250 hectares de jardins botânicos e uma cultura que remonta a mais de 2.500 anos. Esta é uma ilha de proporções mágicas, uma vez conhecida como Serendib, Taprobane, a Pérola do Oceano Índico, e Ceilão. Descubra o refrescante Sri Lanka!

Sri Lanka - Pacotes de Viagens


Diversidade
O Sri Lanka é um pequeno milagre, em parte, devido à diversidade compacto físico desta ilha em forma de pérola - mas, como veremos, essa diversidade se estende a praticamente todos os aspectos da vida. Cercada por diversas praias em forma de sublimes, de extensão em linha reta de Rocky Cove, a ilha possui uma planície costeira que contém uma série de características geográficas, como lagoas, pântanos, rios e vários tipos de fauna rica selva. As extremidades simples na área central, onde a terra começa a subir em montanhas envoltas em névoa, cobertos de florestas de árvores raquíticas vento (na verdade, existem sete tipos diferentes de floresta no Sri Lanka), planícies conhecida como patanas e chá rolando plantações. Além disso, as encostas são invariavelmente pontuado por waterfalls. For dramática seu tamanho Sri Lanka tem, talvez, o maior número de cachoeiras de qualquer país.

Pessoas
O Sri Lanka é uma sociedade multi-étnica, multi-religiosa e multi-cultural, um reflexo da ilha encontro com sucessivas imigrantes estrangeiros. Mas tudo começou com os povos indígenas, os Veddahs, caçadorescoletores que existem hoje. Os principais grupos étnicos são os cingaleses e tâmeis, tanto originalmente do subcontinente indiano. Depois, há os muçulmanos, que se estabeleceu na ilha a partir do momento que se tornou um centro comercial antigo. Da mesma forma, malaios e chineses também foram atraídos para a ilha. Os Portugueses e britânicos trouxeram com eles cafres da África, e a variedade de uma holandesa de comerciantes europeus, os burgueses. Existem outras comunidades também, os Chetties do sul da Índia, por exemplo. . . a lista é extraordinária. Qualquer que seja a sua situação na sociedade, o povo do Sri Lanka possuem uma natureza calorosa e amigável reflectida em persistentes rostos sorridentes e vontade de ajudar aqueles que não estão familiarizados com os aspectos da vida local. Você verá que o Sri Lanka é muito hospitaleiro e ter orgulho em convidar as pessoas para suas casas, por mais modesta que seja. Portanto, não se surpreenda se um motorista ou guia, ou mesmo virtualmente alguém encontrou, solicita o prazer de sua companhia. E não diminuir, como Sri Lanka hospitalidade é levada muito a sério!

Património
Profundidade cultural do Sri Lanka é reconhecido pela UNESCO, que declarou seis Mundo Sites
património arqueológico do país:
A cidade sagrada de Anuradhapura
A antiga cidade de Polonnaruwa
O templo dourado de Dambulla
A antiga cidade de Sigiriya
A cidade sagrada de Kandy
A cidade velha de Galle e suas fortificações
(O Património Mundial em sétimo Sri Lanka é um exemplo ecológico, a Reserva Florestal Sinharaja.)
De enormes Dagobas (em forma de cúpula estruturas) e restos de edifícios antigos nas cidades arruinadas da Anuradhapura e Polonnaruwa, para a escada incrível para o templo de Dambulla e os afrescos sensuais de donzelas celestes no palácio junto à rocha de Sigiriya, os visitantes podem experimentar estes Património Mundial dentro de uma área compacta chamado Triângulo Cultural. na região montanhosa encontra-se a antiga capital real de Kandy, a casa do Maligawa Dalada ou Templo Sagrado do Dente, que abriga a relíquia do dente sagrado de Buda. Com sua arquitectura diferenciada, a arte ea música, Kandy é um bastião da cultura tradicional. Ao contrário, a experiência da herança colonial do país, em direcção ao sul até meados dos 17 º c. Holandês forte de Galle, o mais conservado na Ásia. Com 14 bastiões maciças, um sistema de grade de ruas, e alguns bangalôs originais holandeses, o forte agita-se com a vida da mesma forma que fez quando Galle foi o principal porto do país. É simplesmente uma das atracções mais originais no Sri Lanka.

Biodiversidade
A necessidade de conservar o ambiente era profundamente enraizada na tradicional sociedade do Sri Lanka: no 3 º c. AC, o primeiro país da budista monarca estabelecido santuário da vida selvagem do mundo primeiro. Hoje, esta tradição continua com 13% do Sri Lanka conservada como parques nacionais, reservas, santuários e corredores da selva. Sri Lanka possui um alto grau de biodiversidade. Na verdade, a ilha (em conjunto com os Ghats Ocidental da Índia) foi identificada pela Conservation International como um dos 34 pontos de biodiversidade mundiais quentes. Além disso, o Sinharaja Reserva Florestal, a última área do país viável de floresta tropical primária foi designado pela UNESCO como Património da Humanidade. O que é notável é a alta proporção de espécies endémicas. Um safari em um dos 14 parques nacionais oferece a oportunidade de ver alguns dos 91 Sri Lanka mamíferos - elefante, leopardo, ursopreguiça, sambhur, cervos manchados, porco, rato -. e latidos veado, javali, porco-espinho, tamanduá, algália gato, loris, esquilo gigante, e macacos como o macaco folha, roxo-faced e langur cinza A ilha é o paraíso ornitólogo, com mais de 233 residentes espécie, - mas espécies migratórias esticar o número 482 a um espantoso. Existem 171 répteis. Felizmente, apenas cinco das 83 espécies de serpentes são letais. Nos últimos anos tem havido um aumento na descoberta de anfíbios, de modo que no momento em que você lê este, o número de 106, irá sem dúvida ter ressuscitado.

Aventura e Desportos

Com mais de 1.600 km de costa, Sri Lanka é um local ideal para windsurf, esqui aquático, surf, vela,
mergulho (incluindo acidente de mergulho), mergulho, canoagem de velocidade e banana boat. Prime desportos aquáticos sites estão localizados na região de Negombo, na costa oeste, Wadduwa, Kalutara- Especialistas em Médio e Extremo Oriente
Beruwela na costa sul-ocidental, e Bentota, Hikkaduwa, Galle, Unawatuna, Koggala, Tangalle e
Hambantota no sul e sudeste da costa . Desportos aquáticos fornecedores são executados por
profissionais locais e estrangeiros (incluindo PADI qualificados instrutores) e aluguel de equipamentos estado-da-arte. Sri Lanka possui mais de 100 rios, lagoas e juntamente com "tanque" (lagos de irrigação), por isso há muitas oportunidades para o ano todo caiaque e canoagem, talvez combinado com uma viagem de acampamento. Dois locais populares são o Ganga Kalu eo Ganga Kelani (rios). A Ganga Kelani perto Kitulgala tem cabeceiras rápidos e corredeiras ideais para rafting (de novembro a abril apenas), com nomes como os de mama Virgem, Chopper Cabeça, Killer Queda Costela, e Slot e Gota. variada paisagem, fauna e sítios arqueológicos oferece excelentes oportunidades para trekking. Trilhas naturais de excepcional interesse incluem a floresta Sinharaja, a nuvem-florestas de Horton Plains, as juntas (serra), e Hakgala Reserva Natural Estrita. Além disso, parapente, escalada, caminhadas e mountain bike caverna são possíveis.

Hotéis 
Sri Lanka tem uma variedade de opções de acomodação. Colombo apresenta não apenas um host de modernos hotéis de cinco estrelas, mas também ícones da era colonial hotéis com o charme e romance de uma época passada. A ilha é geralmente abençoado com hotéis impressionantes geralmente situado na atmosfera deslumbrante. As áreas costeiras, especialmente o oeste e sul, têm inúmeros hotéis resort, onde os turistas de pacotes principalmente ficar. Vários são projectados por Geoffrey Bawa, um dos 20 º século de maiores arquitectos asiáticos. Bawa visão engloba um estilo conhecido como 'modernismo tropical ", em que as formas de modernismo estão muito bem amaciado e enriquecida por influências tradicionais e paisagens circundantes. Há também um número crescente de hotéis boutique no oeste e litoral sul, principalmente centradas em Galle. cidades Hill Country como Kandy, Nuwara Eliya e apresentam Bandarawela hotéis da era colonial, e para aqueles que se aventuram mais longe, talvez para entrar em aventura, não estão muito bem convertido casas coloniais, chá e edifícios de plantação de borracha, cabines de selva, árvore-casas e eco-lodges, bem como sob a lona de acampamento.

Alimentação 
O cultivo de vários tipos de arroz, especiarias, legumes e frutas, juntamente com as influências
estrangeiras do passado, garante que o Sri Lanka tem uma gastronomia variada e de selecção. Como um grampo, o arroz é consumido com uma variedade de curries coloridos (beringela, batata, banana verde, frango, peixe) que variam em potência de delicadamente temperada para perto de dinamite. Outros Sri Lanka grampos incluem funis (um lanche panqueca-like), funis de cordas (macarrão de arroz cozido no vapor) e pittu (uma mistura de farinha e coco). Lamprais - arroz e acompanhamentos assados em folhas de bananeira - é um legado dos holandeses. Os amantes de frutos do mar se alegrarão com o peixe fresco, camarão, caranguejo, lula e lagosta disponível. As sobremesas incluem búfalo coalhada comido com palmmel, e o malaio derivado caramelo-como wattalapam. Sri Lanka tem uma maravilhosa variedade de lanches, conhecido como curto come, chamado costeletas, rissóis, Pang malu (peixe pão), e kimbula bunis (crocodilo em forma de bolo!) que são excelentes para viagens. fruto Delectable inclui a manga popular, abacaxi, banana e mamão, mas também muitos exemplos menos conhecidos, mas distinta, como sapoti,
mangostão, rambuttan, woodapple, creme de maçã e beli.

Compras
Compras no Sri Lanka pode assumir muitas formas: pechinchar com o vendedor de artesanato, enquanto se bronzear na praia; frutas escolher entre a loja da aldeia tradicional, a Kade, enquanto contornando sacos de arroz, ou verificar as últimas barganha de preço modas internacionais (Sri Lanka é um grande exportador de vestuário), enquanto desfruta do ambiente de um centro comercial de luxo em Colombo.
Visite uma loja de artesanato e se familiarizar com desenhos tradicionais, como makara (um animal mítico, o leão, cisne, elefante e lótus, que são mais evidentes em brasswork (caixas, bandejas, luminárias, vasos) e talheres (esculpido e filigrana de jóias, chá -sets) que fazem óptimas lembranças. Além disso, máscaras rituais, utensílios de laca, batik e tecidos artesanais, rendas, e esculturas em madeira são populares. último, mas certamente não menos importante, o Sri Lanka tem a maior variedade de pedras preciosas entre jóia do mundo a produzir países - safiras azuis , safiras estrela , rubis, olho de gato , granadas, pedras semipreciosas , águas-marinhas e topázios . sendo apenas um punhado deslumbrante que é mais, Sri Lanka, naturalmente, tem uma tradição em jóias de decisões, de modo que você pode trazer suas jóias para a vida.

Capital do Sri Lanka: Colombo
Área: 65 000 km²
População: 19 000 000 habitantes
Línguas: Cingalês, tâmil
Principais Cidades: Trincomalee, Dehiwala, Moratuwa, Negombo
Moeda: Rupia do Sri Lanka
Diferença Horária: +6 horas
Visto: Os cidadão portugueses necessitam visto para entrar no país, este poderá ser retirado á chegada.
Passaporte: Obrigatório com validade mínima de 6 meses
Clima:
Clima equatorial. Calor e umidade constantes nas costas e nos platôs do Sri Lanka. As temperaturas são temperadas e o clima mais seco na montanha. Dois períodos de chuva importantes: a grande monção (de maio a agosto) nas costas ocidentais e sul do Sri Lanka, e a pequena monção que se prolonga de Novembro a Janeiro na costa oriental (precipitações muito fortes, mas que se tornaram escassas nestes últimos anos). De Janeiro a Abril, as chuvas se tornam escassas e o clima é bastante ensolarado.