A Pérola dos Balcãs, favorecida geograficamente por um litoral imenso e espectacular, o mar é o grande cartão postal. O seu povo, elegante e hospitaleiro, a beleza ímpar dos seus lagos Plitvice, as ruínas romanas de Pula, a vibrante costa Dalmácia e as suas cidades de Split ou Dubrovnik . Um país cheio de encanto e tesouros por descobrir!

Cróacia - Pacotes de Viagens


Zagreb

Quem vai a Zagreb também pode fazer um passeio no eléctrico azul e também uma volta pela rua mais comprida da cidade, Ilica. Ir de funicular até a cidade alta e visitar torre de Lotršćak, a Igreja de São Marcos, Kamenita vrata, museus e galerias. A cidade tem muito verde, localizada ao pé da montanha Medvednica, que no inverno é local de corridas de ski. Existe um clube de regata no lago Jarun e a cidade também hospeda o torneio de Ténis Zagreb Indoors. Por esses e outros motivos Zagreb é considerada um polo do Desporto.


Dubrovnik

Além dos monumentos históricos Dubrovnik é muito interessante para quem quer conhecer a cultura da Croácia e também os festivais locais. Por ser uma cidade tranquila, a cidade é perfeita também para quem busca tranquilidade durante a viagem. Existem boas conexões via avião para a cidade especialmente para voos com conexões na Bélgica, Itália, Alemanha, Londres e Barcelona.

Pula

Em Pula fica o Parque Nacional Brijuni, um património natural da Istria. Com suas catorze ilhas de beleza excepcional, Pula conta ainda com um safari park, vilas romanas e fortes Brijuni.

Split

Quem vai a Split também pode encontrar mais tranquilidade perto da colina Marjan para uma caminhada pela floresta.
 

Rijeka 

A cidade é conhecida por seus festivais de verão e também pelo carnaval, um dos cinco maiores do mundo. A festa é uma combinação de tradições eslavas e tradições urbanas, semelhante ao que acontece em Veneza. Quem gosta de barcos deve experimentar dar uma volta no Fiumanka, um estilo aberto de regata.
Assim como praias, a Croácia tem lagos belíssimos. Os Lagos de Plitvice são dos mais famosos e ficam em um dos parques nacionais do país, com mais de 20000 hectares. É um património da UNESCO desde 1949.
 

Républica da Croácia

Capital:  Zagreb

Lingua Oficial: Croata 

Moeda Local: Kuna Croata( Hrk)- 1 Eur é aproximadamente 7,53443

Fuso Horário: + 1 hora 

Clima: A Croácia tem diferenças significativas no clima devido á sua formação geográfica. Ao longo da costa Dalmácia e da Istria o clima é temperado pela influência do Mar Adriático e é principalmente mediterrâneo com Invernos amenos e Verões quentes e secos.

Gastronomia: A gastronomia na Croácia é heterogénea e conhecida por uma cozinha de regiões, já que cada região da Croácia contem as suas próprias tradições culinárias.  As modernas raízes fundamentam-se em períodos mais antigos e nas diferenças existentes nos costumes culinários tradicionais entre os habitantes do interior contra os que habitam nas costas.