China Clássica desde 2245.00
Pequim, Xian e Shangai > 9 dias
1º Dia: Lisboa ou Porto / Pequim
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida, para embarque em voo com destino a Pequim (voo com escala). Noite a bordo.
2º Dia: Pequim
Chegada a Pequim, assistência pelo nosso representante, seguido de transfere para o hotel previsto. Restante dia livre.
3º Dia: Pequim (P.A)
Pequeno-almoço e saída para visita aos principais pontos de interesse da capital chinesa com destaque para a famosa Praça Tiananmen, uma das maiores do mundo, o majestoso Palácio Imperial, conhecido como a Cidade Proibida e o Palácio de Verão, rodeado de jardins e com a célebre ponte dos 17 arcos. Almoço em restaurante local. Alojamento.
4º Dia: Pequim (P.A.J)
Pequeno-almoço e saída para visita à Grande Muralha da China. Almoço em restaurante local. No regresso passagem pela Aldeia Olímpica para visitar Estádio Nacional (Ninho de Pássaro) e o Centro Nacional de Natação (Cubo d’Água). À noite delicie-se com um jantar especial de boas vindas de pato lacado à Pequim. Alojamento.
5º Dia: Pequim / Xi’an (P)
Depois do pequeno-almoço, visita ao Templo do Céu, um complexo de templo taoistas que data de 1420. Transporte à estação de comboios e embarque em comboio de alta velocidade com destino a Xi’an (duração aprox. 6 horas). Assistência, transporte para o hotel. Alojamento e restante tempo livre.
Xi’an é a capital da província de Shanxi, nas margens do Rio Wei, um dos mais importantes afluentes do Rio Amarelo. Xi’an foi a capital de várias dinastias desde o segundo milénio antes de Cristo. Foi também importante por ser o ponto de partida da histórica “Rota da Seda”.
6º Dia: Xi’an (P.A)
Depois do pequeno-almoço saída para visita ao famoso Mausoléu do Imperador Qin Shihuang Di e aos vestígios do seu Império Celeste, em que sobressaem as famosas 6.400 estátuas em terracota, em tamanho natural, do seu exército com soldados e cavalos. Almoço em restaurante local. Visita ao Pagode do Ganso Selvagem (subida não incluida), uma obra-prima da riquíssima arquitectura budista chinesa, mandado construir no século VII, pelo Imperador Gao Zong, da Dinastia Tang, de seguida visita ao Bairro Muçulmano. Alojamento no hotel.
7º Dia: Xi’an / Shangai (P)
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto e partida com destino a Shangai. Assistência à chegada e transporte ao hotel previsto. Tempo livre.
8º Dia: Shangai (P.A)
Pequeno-almoço no hotel. Visita à Torre Jinmao, um arranha-céus com 420.5 de altura e 88 andares. Segue-se um passeio junto ao rio, onde poderá observar algumas das construções mais emblemáticas da cidade. Almoço. Pela tarde, visita ao Templo do Buda de Jade, um dos poucos templos budistas da cidade construído nos finais do século XIX e famoso pelas riquíssimas imagens de Buda trazidas da Birmânia pelo Monge Huigen; e à parte antida da cidade. Transporte para o hotel e alojamento.
9º Dia: Shangai / Lisboa ou Porto (P)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora informar transporte ao aeroporto para embarque com destino a Portugal (voo com escala). Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.
Refeições no itinerário: (P) Pequeno-almoço / (A) Almoço / (J) Jantar (bebidas não incluídas).
Categoria A (5* locais)
Pequim: Hotel New Otani Chang Fu Gong ou Double Tree by Hilton Beijing ou Sheraton Grand Beijing Dongcheng ou Sunworld Dinasty Hotel;
Xi’an: Hilton Xi'an High-Tech Zone ou Sheraton Hotel ou Sheraton Xian North City;
Xangai: Hengshan Garden Hotel ou Renaissance Shanghai Zhongsham Park, Jin Jiang Tower, Sheraton Shanghai Hongkou, Renaissance Shanghai Putuo, Sunrise On The Bund
Categoria B (4* locais)
Disponível apenas nas partidas de 15 e 29 Jul + 12 e 19 Ago.
Pequim: The Presidential Beijing ou Hotel Beijing Xinqiao ou Howard Johnson Paragon;
Xi’an:Titan Times Xi'an ou Holiday Inn Xian Big Goose Pagoda;
Xangai: Golden Tulip Sangai Rainbow, Shangai Metropark Jichen, UrCove by Hyatt Shangai Lujiazui EXPO ou Holiday Inn Shanghai Vista
Documentação e Visto:
- Passaporte com validade minima de 6 meses à data de regresso para cidadãos portugueses.
- Visto:
De 15 de outubro de 2024 a 31 de dezembro de 2025, os titulares de passaportes comuns de Portugal, Grécia, Chipre, Eslovénia que se desloquem à China por motivos de negócios, turismo, reagrupamento familiar e trânsito, por um período não superior a 15 dias, estarão isentos de visto para entrar no país. Cidadãos destes países que não se enquadrem nas condições e nos prazos de isenção de visto, ou que sejam titulares de passaportes especiais continuam a ser obrigados a obter um visto para entrar na China. Indivíduos que não cumprem os requisitos de isenção de visto devem obter um visto para entrada na China antes de entrar no país.
Para mais informações, consulte:
https://bio.visaforchina.cn/LIS3_EN/tanchuanggonggao/267548271235436574.html