O Melhor do Sri Lanka desde 1985.00 €

10 dias > Vistas & Refeições


✔ Passagem aérea em classe turística para partidas diárias de Lisboa ou Porto em voos regulares; 
✔ 7 noites de circuito no Sri Lanka, conforme itinerário;
✔ O circuito mencionado em carro ou minibus de acordo com o itinerário e acompanhado por guia/motorista local em inglês; 
✔ Visitas conforme o itinerário, com entradas nos monumentos indicados;
✔ Refeições (7 pequenos-almoços + 6 almoços em restaurantes locais + 7 jantares nos hoteis), de acordo com o itinerário;
✔ Assistência local durante toda viagem; 
✔ Transferes *; 
✔ Seguro de Viagem: Multiviagens, Cataclismos Naturais e Guerras e Motivos de Força Maior, Covid19;
✔ Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (sujeitas a alterações legais até à data de emissão dos bilhetes);
 
 
*transferes:
- Transfer de Aeroporto/Colombo: voos com chegada a Colombo entre as 08h e as 09h00;
- Transfer Hotel em Bentota/Aeroporto Colombo (duração aprox. 2h00): saída cerca das 12h00 (hora de check out do hotel).
Após estes horários será cobrado suplemento. Consulte-nos.
✗ Visto para o Sri Lanka (a obter em www.eta.gov.lk); 
✗ Seguro Multi Assistência Plus com cancelamento antecipado: 57€ por pessoa (opcional); 
✗ Bebidas às refeições
Gratificações
 Extras de caractér pessoal;

 Tudo o que não esteja devidamente especificado como incluído.

1º Dia: Lisboa ou Porto | Colombo

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida, para embarque com destino ao Sri Lanka (Voo com escala). Noite e refeições a bordo.

2º Dia: Colombo (J.)

Chegada a Colombo. Assistência pelo nosso agente local e transporte ao hotel.

De tarde visita à cidade de Colombo,  a maior cidade do Sri Lanka e o principal centro financeiro, económico e cultural do país. É uma cidade histórica e portuária e está localizada na costa oeste da ilha, ao lado de Sri Jayawardenapura-Kotte, actual capital do Sri Lanka. Colombo é um lugar movimentado, com uma mistura de vida moderna, edifícios coloniais e ruínas. Um importante porto do Oceano Índico, Colombo foi uma possessão portuguesa entre 1518 e 1524 e entre 1554 e 1656. Os portugueses estabeleceram um Forte na cidade, usando-o contra invasores. Após os portugueses, passou a ser dominada pelos holandeses e a partir do fim do sec XVIII, sofreu domínio britânico, que influenciou grandemente a arquitetura da cidade, até o país obter independência deste de forma pacífica, em 1947. A visita inclui um passeio panorâmico pela capital do Sri Lanka que, apesar de se transformar da noite para o dia vendo nascer arranha-céus, consegue manter o charme do velho mundo. Destaque para as movimentadas áreas comerciais, O Jardim de Canela, os edifícios coloniais, o Bazar Pettah, os Templos Hindu e Budista, o Centro de Conferências Bandaranaike Memorial Internacional, um presente do povo da República da China, a área comercial da Fortaleza, a réplica de Buda Avukana e a Praça da Independência.

 

3º Dia: Colombo | Dambulla (P.A.J.)

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente saída com destino a Dambulla (Apro. 148 km / aprox. 4h30). Durante o percurso paragem para visita ao Orfanato de Elefantes de Pinnnawala. Fundado em 1975 para acolher elefantes abandonados e feridos, o orfanato conta com mais de 65 elefantes, incluindo 23 bebes ja aqui nascidos.  A melhor altura para visitar os elefantes é durante as refeições, pois assim terá oportunidade de observar estes “pequenos” animais a serem alimentados por biberão. Poderá igualmente acompanhá-los na sua curta caminhada até ao rio para observá-los a tomarem o seu banho diário. Almoço em restaurante local. Continuação até Dambulla. À chegada visita aos Templos de Dambulla, mandados construir na rocha pelo Rei Walagambahu no séc. I A.C., classificados como Património da Humanidade pela UNESCO. Trata-se de um complexo de 5 grutas com mais de 2 000 m2, onde se encontra a maior área de pinturas do Mundo. Existem mais de 150 imagens de Buda, entre as quais uma estátua colossal de 14 metros. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

4º Dia: Dambulla | Sigirya | Polonnaruwa | Dambulla (P.A.J.)

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de Sigirya, um complexo de antigos palácios construídos durante o reinado do Rei Kasyapa (477-495) qualificado como Património da Humanidade no ano de 1982. As ruinas dos palácios estão localizadas no topo de uma impressionante rocha de arenito vermelho. Sigiriya reúne um grande complexo de jardins geométricos, piscinas, fontes e edifícios. Do alto do rochedo pode-se ainda ver parte da piscina real, o trono, as ruínas do grande palácio, com as suas passagens e jardins. Sem dúvida que vale a pena subir mais de 1.000 escadas para disfrutar da extraordinária vista panorâmica. Este espectacular conjunto surpreende os visitantes pela criatividade da sua construção e pelo magnífico meio envolvente. Continuação da viagem até Polonnaruwa. Polonnaruwa é uma das antigas capitais do Sri Lanka (nos séculos XI ao XIII) declarada Patromónio da Humanidade em 1982. A cidade, rodeada pelo Lago Prakrama Samudra, é um importante sítio arqueológico em excelente estado de conservação composto essencialmente por estátuas e edifícios de cariz religioso. Lankatilake, Tivanka e Thuparama são as maiores e mais bonitas Image Houses e Tivanka tem os melhores exemplos de frescos do período Polonnaruwa. Visitaremos as famosas estátuas dos Budas Gal Vihara, quatro grandes estátuas esculpidas numa parede rochosa (duas sentadas, uma de pé e uma reclinada) que se destacam pelo seu tamanho, temos ainda a estátua de Parakrama Bahu, duas estupas “Rankoth Vehera e Kirivehera”. Regresso ao hotel em Dambulla para jantar e alojamento.

5º Dia: Dambulla | Matale | Kandy (P.A.J.)

Pequeno-almoço no hotel. Saída rumo a Kandy (75 Kms / Aprox. 2h30). Paragem para visita ao Jardim das Especiarias em Matale onde poderemos encontrar várias plantações de canela, cardamomo, pimenta e muitas outras especiarias, plantas e trepadeiras. Em cada jardim, será dada uma explicação acerca da planta em causa, processo de cultivo bem como várias recomendações para a sua utilização. Continuação da viagem até Kandy. Almoço. Visita da cidade de Kandy, conhecida como a capital das montanhas e o coração da religião Budista. A cidade, de grande beleza arquitectónica, foi declarada em 1988 Património da Humanidade. A visitar: Templo do Dente do Buda, principal centro religioso para os seguidores do Budismo. Jantar no hotel e alojamento.

6º Dia: Kandy | Nuwara Eliya (P.A.J.)

Pequeno-almoço. Saída rumo a Nuwara Eliya (80Kms / Aprox. 2h30). No caminho visita a uma plantação de chá, com breve explicação sobre os segredos da coleta e seleção do melhor chá do Ceilão e visita à fábrica para prova das variedades de chá locais.Nuwara Eliya, também conhecida como “Little England”, está situada numa das mais belas regiões montanhosas do Sri Lanka a uma altitude de 1900 metros, possui um clima agradável, como um dia de primavera inglês, e está rodeada de plantações de chá e cascatas de água. Aqui pode-se observar o Edificio dos Correios, o Victoria Park e muitas outras edificações ao estilo colonial britânico. Chegada ao hotel em Nuwara Eliya para jantar e alojamento. Possibilidade de efectuar o percurso Kandy/Nuwara Eliya no Comboio Observatório (Blu Train - aproximadamente 3:00) em vez da visita à plantação.

7º Dia: Nuwara Eliya | Yala (P.A.J.)

Pequeno-almoço no hotel. saída em direcção a Parque Nacional de Yala (193Kms / Aprox.  3h45), com paragem nas cascatas de Rawana. À chegada, almoço em restaurante local.De tarde saída para safari em veiculo 4x4. Jantar e alojamento.O Parque Nacional de Yala (Ruhuna) com 126.786 hectares possui uma enorme variedade de espécies: elefantes, leopardos, veados, crocodilos, mangustos, javalis, búfalos selvagens e muitos outros. Mais de 130 espécies de aves fazem deste parque a sua casa.

8º Dia: Yala | Galle | Bentota / Beruwala (P.A.J.)

Pequeno-almoço e saida em direcção a Galle (189Kms / Aprox. 3h00), com paragem para observar os conhecidos pescadores de Weligama. Almoço em restaurante local.A cidade antiga de Galle e suas fortificações são um esplêndido testemunho da presença europeia no Sri Lanka.  A primitiva fortificação portuguesa, erguida no séc. XVI, sob a invocação da Santa Cruz, foi totalmente reedificada pelos holandeses em 1663, e é um dos locais de visita obrigatória. As suas sólidas muralhas rodeiam o promontório que forma a parte mais antiga de Galle. Entre as muralhas descobrem-se casas de típica arquitectura holandesa, vários museus e igrejas mas hoje em dia Galle é essencialmente uma àrea comercial e um centro artistico, repleto de pequenas boutiques, cafés e hotéis  propriedade de artistas locais e estrangeiros, escritores, fotógrafos, designers e poetas - um terço das casas são de propriedade de estrangeiros. Continuação até Bentota / Beruwala . Jantar e alojamento.

9º Dia: Bentota / Beruwala | Colombo (P.J.)

Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção ao Aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal (voo com escala). Noite a bordo.10º Dia: Lisboa ou PortoChegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

 

 

Refeições no itinerário: (P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar.

Bebidas não incluídas.

Hotéis previstos ou similares:
 
Categoria Standard (3*/4*)
Colombo|Ramada Colombo 4* ou similar;
Dambulla|Tropical Life 3* ou similar;
Kandy| Oak Ray Serene Garden ou similar;
Nuwara Eliya| Heaven Seven Hotel ou similar;
Yala| Oak Ray Wild ou similar  ;
Bentota| Temple Tree Resort & Spa ou similar;
 
Categoria Superior (4*/5*)
Colombo|Cinnamon Lakeside ou similar;
Dambulla|Amaya Lake ou similar;
Kandy|Amaya Hills ou similar;
Nuwara Eliya|Jetwing St Andrews ou similar;
Yala|Jetwing Yala ou similar;
Bentota|Cinnamon Bey ou similar;
 
- Os alojamentos previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior.
- As visitas incluídas, assim como a ordem do itinerário podem sofrer alterações, sem que isso afecte o conteúdo do programa.
- Os horários dos voos são susceptíveis de alteração, sem aviso prévio, por parte da companhia aérea.
- É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses à data de regresso.
- É obrigatório visto para entrar no Sri Lanka.
- Este é um tour regular, como tal é operado em conjunto com outras pessoas usando o mesmo guia e transportes. Sendo um tour regular, não permite alterações no itinerário. Também não haverá desconto/reembolso por serviços não utilizados durante a viagem.
- Os preços apresentados não são válidos no periodo do Festival Perahera (Jul/Ago). Consulte-nos.
 
 
Ref.: Super Promoção