Quénia Mágico, voo nocturno desde 2390.00 €

FLASH SALES > ATÉ 18 ABRIL > 8 dias


✔Passagem aérea em classe turistica, para saída de Lisboa ou Porto à segunda e sexta-feira

✔Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustivél (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes)

✔5 noites de alojamento, conforme itinerário

✔Refeições conforme o itinerário

✔Safaris em Land Cruiser 4x4 partilhado (capacidade até 7 pessoa)

✔Todos os transferes

✔Entradas nos parques Nacionais e Reservas Naturais, conforme itinerário

✔Água mineral durante os safaris

✔Motorista/Guia em Espanhol ou Inglês

✔Assistência local

✔Seguro de evacuação aérea, durante os safaris

✔Seguro Multiviagens incluindo Motivo de Força Maior

 

Visto electrónico para o Quénia (a obter em www.evisa.go.ke)
Gratificações
Extras de caracter pessoal
Bebidas às refeições
Qualquer outro serviço não especificado no itinerário da viagem
Seguro Multi Assistência Plus com Cancelamento Antecipado 45€ (opcional)
 

Saídas às Segundas e Sextas-feiras.

1º Dia – Lisboa ou Porto / Nairobi

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida e após as formalidades de embarque partida com destino a Nairobi (voo com escala). Refeições e noite a bordo.

2º Dia – Nairobi 

Chegada a Nairobi.  Assistência pelo nosso representante local e transfer para o hotel (quarto disponivel a partir das 14h00). Alojamento e restante dia livre. Nairobi é uma das principais cidades do Continente Africano onde edifícios modernos, lojas e restaurantes cosmopolitas se misturam com mercados e trânsito bem africanos.

Opcional (não incluido): Jantar no Restaurante Carnivoro (saída do hotel pelas 19h00 e regresso pelas 22h00), onde poderá saborear carnes de diferentes animais, uma experiência que certamente não o deixará indiferente.

3º Dia – Nairobi | Montes Aberdare |  Monte Quénia (P|A|J)

Partida após o pequeno-almoço em direcção ao Condado de Nyeri (aprox. 200 km - 3 horas). Almoço no Aberdares Country Club ou no seu Lodge.
O Parque Nacional Aberdare é a floresta encantada do Quénia. É o terceiro maior parque do Quénia e no qual se destacam, sem dúvida, as espetaculares cascatas, como o Keruru Kahuru de 270 m e o Gura de 240 m na zona sul, ou as Cascatas de Chania, no setor central do parque. Neste lodge ir para a cama cedo não significa perder a ação. Os hóspedes costumam ficar acordados a noite toda observando a vida selvagem. No caso de se querer deitar, durante a noite o guarda florestal residente vigiará e baterá à porta do seu quarto, caso um animal interessante se aproximar, caso assim o deseje.O Monte Quénia é a montanha mais alta do Quénia e a segunda mais alta da África, depois do Kilimanjaro. Descubra a beleza majestosa e as emocionantes atrações ao ar livre do Parque Nacional do Monte Quénia com um menu diversificado de atividades projetadas para despertar os seus sentidos. De uma variedade de caminhadas e passeios pela natureza, cocktails ao pôr do sol, pesca de trutas e plantação de árvores, escolha a que mais lhe interessar e permita que a equipa do parque crie um itinerário adaptado especificamente aos seus interesses. Consulte diretamente a recepção do hotel.

4º Dia – Montes Aberdare |  Monte Quénia | Lago Nakuru (P|A|J)

No início da manhã, transporte para pequeno-almoço num outro hotel. Saída para o Parque Nacional do Lago Nakuru (aprox. 200 km - 3 horas) para almoço no lodge. Safari pela tarde e regresso para jantar e alojamento.O Parque Nacional do Lago Nakuru está localizado a 157 km de Nairóbi, no Grande Vale do Rift, conhecido por sua idade geológica e alcalinidade. O lago é um refúgio para as aves migratórias, principalmente os flamingos, que aqui chegam aos  milhares, e por isso o ornitólogo Roger Tory disse, "quando vários milhões de flamingos se reúnem, eles formam o maior espetáculo do mundo". A palavra Nakuru significa "empoeirado" em Maasai.

5º Dia – Lago Nakuru | Masai Mara (P|A|J)

Pequeno-almoço e saída para a Reserva Nacional Masai Mara, via Narok. Almoço (dependendo do número de participantes, o almoço pode ser realizado na capital de Masai Mara). Saída para o Safari. A Reserva Masai Mara é uma Reserva Natural, localizada a sudoeste do Quénia, é na verdade uma extensão do Serengeti, onde habita a famosa Tribo Masai. Este parque é famoso pela sua fauna excecional, aqui é fácil ver os Big Five, Leões, Leopardos, Elefantes, Rinocerontes e Búfalos, mas muitos outros animais também cruzarão o seu caminho. Jantar e alojamento.

6º Dia – Masai Mara (P|A|J)

Pequeno-almoço, almoço e jantar no lodge. Durante este dia serão efectuados dois safaris, um de manhã (09:00 – 12:00) e outro à tarde (16:00 – 18:30) por esta magnífica reserva. Sem dúvida, Masai é um dos ícones do Quénia e uma referência para os amantes dos Safaris. Aqui terá oportunidade de ver uma infinidade de animais. Alojamento.

Visitas opcionais (não incluidas):

Vila Maasai (1 hora): 35 usd aprox. (pago directamente no destino)

É certamente uma visita obrigatória! Os Maasai são pessoas curiosas, talvez sejam uma das tribos mais orgulhosas da África, mas também uma das mais malfadadas do continente negro porque tiveram sorte ou azar de suas terras estarem no parque nacional mais famoso e visitado de África. A visita inclui uma música de boas-vindas, cantada pelos guerreiros e mulheres Maasai, você pode cantar e dançar com eles. Também visitaremos o interior de suas casas e o guia explicará todos os seus costumes e cultura, finalizando a visita com uma conversa com os Maasai. Recomendamos trazer um presente para as crianças Maasai, como livros, lápis, roupas, etc.

Safári de balão em Masai Mara: saída cerca das 05h30 (duração 4 horas). Disponivel ao efectuar a sua reserva.
Na suave luz da manhã, deslize suavemente para o céu. Por cerca de uma hora, examine o solo em busca de sinais de vida. Celebre esta experiência inesquecível com um emocionante pequeno-almoço com champanhe incluido no meio da savana africana.

Safári a pé: saída cerca das 06.30 horas (duração 3 horas). Preço sob consulta.

Possibilidade de fazer um safari a pé, de aproximadamente uma hora. O safari começa com um briefing de meia hora, depois um trekking de uma hora e meia e termina com um pequeno-almoço tipo piquenique na savana. Ladeado por guerreiros Maasai (Moran) e um ranger (Ranger), este safari a pé no meio da ondulante savana africana leva-nos a uma experiência de aprendizagem das plantas medicinais utilizadas pelos Maasai e como elas convivem com a fauna do ecossistema do Parque Nacional.

7º Dia – Masai Mara | Nairobi (P)

Pequeno-almoço e partida para Nairóbi (aprox. 270 km - 5 horas), passando pela grande savana. Chegada cerca do meio-dia ao hotel onde ficou alojado na primeira noite. Dependendo da hora do voo de regresso a Portugal, poderá aproveitar o tempo livre para disfrutar da cidade, comprar souvenirs ou simplesmente relaxar nas instalações do hotel, antes do transfer para o aeroporto.

Visitas opcionais (não incluidas):

Almoço no Restaurante Carnivoro, onde poderá saborear carnes de diferentes animais, uma experiência que certamente não o deixará indiferente. Disponivel ao efectuar a sua reserva.

Karen Blixen Museum & Giraffe Center. Disponivel ao efectuar a sua reserva (apenas para clientes cujo voo de regresso seja após as 19h00).

A visita à antiga residência da escritora Karem Bixen é imperdível para quem já viu o filme “África Minha”. Os belos jardins oferecem uma vista espetacular das colinas de Ngong, onde Denis Finch-Hatton, amante de Karen, que morreu em um trágico acidente de avião em Tsavo, foi enterrado. O centro de girafas próximo é um santuário para a rara e protegida girafa Rothschild, uma de 3 raças de girafa encontradas no Quênia. O passeio termina com uma visita a Kazuri, a fábrica de cerâmica, um projeto feminino conhecido por sua cerâmica e joias únicas e inovadoras; e depois algumas compras na loja de artesanato chamada Utamaduni.

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto para formalidades de embarque e saída com destino a Portugal (voo com escala). Refeições e noite a bordo.

8º Dia - Lisboa ou Porto

Chegada, fim da viagem e dos  nossos serviços.

 

 

 

Refeições no itinerário (bebidas não incluídas):

(P) Pequeno-almoço ; (A) Almoço ; (J) Jantar 

Alojamento previstos (ou similares):

Categoria Superior (3*/4*)

Nairobi: Emory Hotel;
Aberdares: The Ark Lodge Hotel;
Lago Elementaita: Elemantaita Sentrim Lodge;
Masai Mara: Mara Sentrim Camp

 

Categoria Superior Plus (4*)

Nairobi: Golden Tulip Hotel;
Aberdares: The Ark Lodge Hotel;
Lago Nakuru: Nakuru Flamingo Hill Camp;
Masai Mara: Mara Azur Camp, Pride Inn Mara Camp

 

Categoria Deluxe (5*)

Nairobi: Hotel Sarova Stanley ou The Boma Hotel;
Aberdares: The Ark Hotel;
Lago Nakuru: Lake Nakuru Lodge;
Masai Mara: Mara Sekenani Camp

- Visto Obrigatório (a obter em www.evisa.go.ke/evisa.html).

Passaporte obrigatório, com validade mínima de 6 meses à data de regresso e pelo menos 1 página em branco.

Vacinação:

- Febre amarela: não obrigatória desde que não tenha estado numa região endémica até 1 ano antes da entrada no Quénia;

- Profilaxia da Malária: não obrigatória mas aconselhada.

A ordem do itinerário poderá sofrer alterações sem que isso afete e/ou prejudique o conteúdo do programa.

Este é um tour regular, como tal é operado em conjunto com outras pessoas usando o mesmo guia e transportes. Sendo um tour regular, não permite alterações no itinerário. Também não haverá desconto/reembolso por serviços não utilizados durante a viagem.

Os clientes que tenham voos com partida à tarde, devem abandonar até às 12:00 horas os quartos, podendo deixar a bagagem na recepção do hotel. Os clientes que tenham voos com partida cedo, podem perder o pequeno almoço no hotel. Nos hotéis o pequeno almoço é servido a partir das 07:00 horas.

Os alojamentos previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior.

Gratificações (não obrigatórias mas comuns em África principalmente para o motorista/guia): Bagageiros (USD 1.00 por mala); Motoristas/Guias (USD 5.00 a 10.00 por pessoa/dia); Staff dos hotéis/lodges (USD 2.00 por pessoa/dia).

 

 

 

Ref.: Super Promoção