O Melhor do Quénia desde 2959.00 €

10 dias > Safari 4x4 > Pensão Completa


 Passagem aérea em classe turistica, para saída de Lisboa ou Porto ao domingo e quinta-feira 
✔ Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustivél (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes) 
7 noites de alojamento, conforme itinerário
✔ Refeições conforme o itinerário 
✔ Safaris em Land Cruiser 4x4 partilhado (capacidade até 7 pessoa)
✔ Todos os transferes 
✔ Entradas nos Parques Nacionais e Reservas Naturais, conforme itinerário 
✔ Água mineral durante os safaris 
✔ Motorista/Guia em Espanhol ou Inglês
✔ Assistência local
✔ Seguro de evacuação aérea, durante os safaris
✔ Seguro Multiviagens incluindo Motivo de Força Maior
✗ Visto electrónico para o Quénia (a obter em www.evisa.go.ke/evisa.html) 
✗ Gratificações
✗ Extras de caracter pessoal 
✗ Bebidas às refeições 
✗ Qualquer outro serviço não especificado no itinerário da viagem 
✗ Seguro Multi Assistência Plus com Cancelamento Antecipado 45€ (opcional)

Saídas ao Domingo e Quintas-feiras.

1º Dia – Lisboa ou Porto / Nairobi

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida e após as formalidades de embarque partida com destino a Nairobi (voo com escala). Refeições e noite a bordo.

2º Dia – Nairobi 

Chegada a Nairobi.  Assistência pelo nosso representante local e transfer para o hotel (quarto disponivel a partir das 14h00). Alojamento e restante dia livre. Nairobi é uma das principais cidades do Continente Africano onde edifícios modernos, lojas e restaurantes cosmopolitas se misturam com mercados e trânsito bem africanos.

3º Dia – Nairobi / Samburu (P|A|J)

Após o pequeno-almoço saída em direcção à Reserva Nacional de Samburu (aprox. 350 km - 7 horas), via Karatina e cruzando a linha do equador em Nanyuki. Almoço no lodge. À tarde, saída para um safári pelo parque. Jantar e alojamento. A Reserva Nacional de Samburu está localizada na parte central do Quênia, ao norte do rio Ewaso Ngiro. Forma um sistema junto com dois parques adjacentes: Buffalo Springs e Shaba. A Reserva Nacional de Samburu tem o nome do território em que está localizada, e onde se encontra o povo Samburu, uma tribo nômada de origem paranilótica, intimamente relacionada aos Maasai, compartilhando com eles praticamente toda a sua cultura.

4º Dia – Samburu | Montes Aberdare |  Monte Quénia (P|A|J)

Partida após o pequeno-almoço em direcção ao Condado de Nyeri (aprox. 200 km - 3 horas). Almoço no Aberdares Country Club ou no seu Lodge.
O Parque Nacional Aberdares é a floresta encantada do Quénia. É o terceiro maior parque do Quênia e no qual se destacam, sem dúvida, as espetaculares cascatas, como o Keruru Kahuru de 270 m e o Gura de 240 m na zona sul, ou as Cascatas de Chania, no setor central do parque. Neste lodge ir para a cama cedo não significa perder a ação. Os hóspedes costumam ficar acordados a noite toda observando a vida selvagem. No caso de se querer deitar, durante a noite o guarda florestal residente vigiará e baterá à porta do seu quarto, caso um animal interessante se aproximar, caso assim o deseje.O Monte Quênia é a montanha mais alta do Quénia e a segunda mais alta da África, depois do Kilimanjaro. Descubra a beleza majestosa e as emocionantes atrações ao ar livre do Parque Nacional do Monte Quénia com um menu diversificado de atividades projetadas para despertar seus sentidos. De uma variedade de caminhadas e passeios pela natureza, cocktails ao pôr do sol, pesca de trutas e plantação de árvores, escolha a que mais lhe interessar e permita que a equipa do parque crie um itinerário adaptado especificamente aos seus interesses. Consulte diretamente a recepção do hotel.

5º Dia – Montes Aberdare |  Monte Quénia | Lago Nakuru (P|A|J)

No início da manhã, transporte para pequeno-almoço num outro hotel. Saída para o Parque Nacional do Lago Nakuru (aprox. 200 km - 3 horas) para almoço no lodge. Safari pela tarde e regresso para jantar e alojamento.O Parque Nacional do Lago Nakuru está localizado a 157 km de Nairóbi, no Grande Vale do Rift, conhecido por sua idade geológica e alcalinidade. O lago é um refúgio para as aves migratórias, principalmente os flamingos, que aqui chegam aos  milhares, e por isso o ornitólogo Roger Tory disse, "quando vários milhões de flamingos se reúnem, eles formam o maior espetáculo do mundo". A palavra Nakuru significa "empoeirado" em Maasai.

6º Dia – Lago Nakuru | Masai Mara (P|A|J)

Pequeno-almoço e saída para a Reserva Nacional Masai Mara, via Narok. Almoço (dependendo do número de participantes, o almoço pode ser realizado na capital de Masai Mara). Saída para o Safari. A Reserva Masai Mara é uma Reserva Natural, localizada a sudoeste do Quénia, é na verdade uma extensão do Serengeti, onde habita a famosa Tribo Masai. Este parque é famoso pela sua fauna excecional, aqui é fácil ver os Big Five, Leões, Leopardos, Elefantes, Rinocerontes e Búfalos, mas muitos outros animais também cruzarão o seu caminho. Jantar e alojamento.

7º Dia – Masai Mara (P|A|J)

Pequeno-almoço, almoço e jantar no lodge. Durante este dia serão efectuados dois safaris, um de manhã (09:00 – 12:00) e outro à tarde (16:00 – 18:30) por esta magnífica reserva. Sem dúvida, Masai é um dos ícones do Quénia e uma referência para os amantes dos Safaris. Aqui terá oportunidade de ver uma infinidade de animais. Alojamento.

Visitas opcionais (não incluidas):

Vila Maasai (1 hora): 35 usd aprox. (pago directamente no destino)

É certamente uma visita obrigatória! Os Maasai são pessoas curiosas, talvez sejam uma das tribos mais orgulhosas da África, mas também uma das mais malfadadas do continente negro porque tiveram sorte ou azar de suas terras estarem no parque nacional mais famoso e visitado de África. A visita inclui uma música de boas-vindas, cantada pelos guerreiros e mulheres Maasai, você pode cantar e dançar com eles. Também visitaremos o interior de suas casas e o guia explicará todos os seus costumes e cultura, finalizando a visita com uma conversa com os Maasai. Recomendamos trazer um presente para as crianças Maasai, como livros, lápis, roupas, etc.

Safári de balão em Masai Mara: saída cerca das 05h30 (duração 4 horas). Disponivel ao efectuar a sua reserva.
Na suave luz da manhã, deslize suavemente para o céu. Por cerca de uma hora, examine o solo em busca de sinais de vida. Celebre esta experiência inesquecível com um emocionante pequeno-almoço com champanhe incluido no meio da savana africana.

Safári a pé: saída cerca das 06.30 horas (duração 3 horas). Preço sob consulta.

Possibilidade de fazer um safari a pé, de aproximadamente uma hora. O safari começa com um briefing de meia hora, depois um trekking de uma hora e meia e termina com um pequeno-almoço tipo piquenique na savana. Ladeado por guerreiros Maasai (Moran) e um ranger (Ranger), este safari a pé no meio da ondulante savana africana leva-nos a uma experiência de aprendizagem das plantas medicinais utilizadas pelos Maasai e como elas convivem com a fauna do ecossistema do Parque Nacional.

8º Dia – Masai Mara | Nairobi (P)

Pequeno-almoço e partida para Nairóbi (aprox. 270 km - 5 horas), passando pela grande savana. Chegada cerca do meio-dia e almoço no Restaurante Carnívoro, onde poderá saborear carnes de diferentes animais, uma experiência que certamente não o deixará indiferente. Tarde livre para disfrutar da cidade, comprar souvenirs ou simplesmente relaxar nas instalações do hotel. Alojamento.

9º Dia – Nairobi (P)

Pequeno-almoço e, em hora a combinar localmente, saída para uma das visitas que lhe deixará as melhores recordações, o Orfanato dos Elefantes. Este orfanato ajuda estes simpáticos animais, que ficaram órfãos devido à caça ilegal, a poderem restaurar as suas vidas para voltarem ao seu habitat quando adultos. Aqui poderá alimentá-los e observar o seu banho matinal. Restante dia livre, para descobrir Nairóbi a seu gosto.

Visita opcional (não incluida):

Karen Blixen Museum & Giraffe Center. Disponivel ao efectuar a sua reserva.

A visita à antiga residência da escritora Karem Bixen é imperdível para quem já viu o filme “África Minha”. Os belos jardins oferecem uma vista espetacular das colinas de Ngong, onde Denis Finch-Hatton, amante de Karen, que morreu em um trágico acidente de avião em Tsavo, foi enterrado. O centro de girafas próximo é um santuário para a rara e protegida girafa Rothschild, uma de 3 raças de girafa encontradas no Quênia. O passeio termina com uma visita a Kazuri, a fábrica de cerâmica, um projeto feminino conhecido por sua cerâmica e joias únicas e inovadoras; e depois algumas compras na loja de artesanato chamada Utamaduni.

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto para formalidades de embarque e saída com destino a Portugal (voo com escala). Refeições e noite a bordo.

10º Dia - Lisboa ou Porto

Chegada, fim da viagem e dos  nossos serviços.

 
 
 
Refeições no itinerário (bebidas não incluídas):
(P) Pequeno-almoço ; (A) Almoço ; (J) Jantar 
Alojamento previstos (ou similares):
 
Categoria Superior (3*/4*)
Nairobi: Emory Hotel;
Samburu: Samburu Sopa Lodge;
Aberdares: The Ark Lodge Hotel;
Lago Elementaita: Elemantaita Sentrim Lodge;
Masai Mara: Mara Sentrim Camp
 
Categoria Superior Plus (4*)
Nairobi: Golden Tulip Hotel;
Samburu: Samburu Simba Lodge;
Aberdares: The Ark Lodge Hotel;
Lago Nakuru: Nakuru Flamingo Hill Camp;
Masai Mara: Mara Azur Camp, Pride Inn Mara Camp
 
Categoria Deluxe (5*)
Nairobi: Hotel Sarova Stanley ou The Boma Hotel;
Samburu: Sarova Shaba Samburu Lodge;
Aberdares: The Ark Hotel;
Lago Nakuru: Nakuru Flamingo Hill Camp ou Sarova Woodiands;
Masai Mara: Mara Sekenani Camp, Mara Simba Camp
 
- Visto Obrigatório (a obter em www.evisa.go.ke/evisa.html).
- Passaporte obrigatório, com validade mínima de 6 meses à data de regresso e pelo menos 1 página em branco. 
- Vacinação contra a febre amarela não obrigatória desde que não tenha estado numa região endémica até 1 ano antes da entrada no Quénia. 
- Não obrigatória mas aconselhada a profilaxia da Malária.
- A ordem do itinerário poderá sofrer alterações sem que isso afete e/ou prejudique o conteúdo do programa.
- Este é um tour regular, como tal é operado em conjunto com outras pessoas usando o mesmo guia e transportes. Sendo um tour regular, não permite alterações no itinerário. Também não haverá desconto/reembolso por serviços não utilizados durante a viagem.
- Os clientes que tenham voos com partida à tarde, devem abandonar até às 12:00 horas os quartos, podendo deixar a bagagem na recepção do hotel. Os clientes que tenham voos com partida cedo, podem perder o pequeno almoço no hotel. Nos hotéis o pequeno almoço é servido a partir das 07:00 horas.
- Os alojamentos previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior.
- Gratificações (não obrigatórias mas comuns em África principalmente para o motorista/guia): Bagageiros (USD 1.00 por mala); Motoristas/Guias (USD 5.00 a 10.00 por pessoa/dia); Staff dos hotéis/lodges (USD 2.00 por pessoa/dia).
 
 
 
 
 
 
Ref.: Super Promoção