Viajar para o Vietname e para o Camboja é uma experiência inesquecível que deixa os visitantes profundamente impressionados e envolvidos num intenso turbilhão de sensações, uma sucessão de impactos visuais, auditivos e olfactivos. As paisagens são espectaculares, graças a uma rica civilização que deixou uma variedade de templos e tradições por todo o país e ainda uma riqueza natural, com impressionantes montanhas e de costas de sonho.

Vietname - Pacotes de Viagens


Contrastes do Vietname
DESDE1735€

Contrastes do Vietname

Hanoi, Halong, Hoi An, Hue, Ho Chi Minh e Delta do Mekong

O Vietname é um país localizado na costa leste da península da Indochina, no sudeste da Ásia. Neste país o viajante será envolvido num intenso turbilhão de sensações, uma sucessão de impactos visuais, auditivos e olfactivos. As paisagens são espectaculares, graças a uma rica civilização que deixou uma variedade de templos e tradições por todo o país e ainda uma riqueza natural, com impressionantes montanhas e de costas de sonho. O Vietname é um país de beleza inigualável, coberto por um mosaico de arrozais de cor esmeralda que são trabalhados pelas suas gentes desde tempos antigos. Este destino exótico, que faz fronteira com a China, Laos e Camboja, oferece ilhas mágicas, lugares históricos como templos, pagodes e igrejas. Viajar para o Vietname é uma experiência inesquecível e deixa os visitantes profundamente impressionados.

Hanoi: A capital do Vietname é uma cidade com um encanto intemporal, uma grande cidade asiática que está a envelhecer melhor que muitas das suas contemporâneas. Actualmente o centro de Hanoi é uma mistura de encanto parisiense e ritmo asiático, uma peça de museu arquitectónico que evolui em harmonia com a sua história, em vez de abrir-se totalmente ao exterior como outras capitais. Hanoi entrou lentamente no mundo do turismo, já que as suas autoridades desconfiavam das reformas económicas e das influências estrangeiras nos primeiros dias de abertura aos turistas. Essa atitude mudou e a Hanoi de hoje é completamente diferente do que era há alguns anos atrás. Os visitantes acorrem à cidade para sentir o seu ambiente, visitar os museus, relaxar nos seus cafés ou experimentar a sua vida nocturna. De entre os vários locais mais procurados salienta-se o Bairro Antigo, o Lago Hoan Kiem, o complexo do Mausoléu de Ho Chi Minh, Pagode de Pilar Único, Pagode de Dien Huu, Templo da Literatura, entre tantos outros locais de igual beleza e interesse.

Halong: O marco surrealista da Baía de Halong constitui um dos lugares turísticos mais encantadores do país e o motivo principal pelo qual viajam quase todos os visitantes. Esta esplêndida baía é sem dúvida uma maravilha natural do país. Das águas verde esmeralda do golfo de Tonkin emergem mais de 3000 ilhas, uma visão única e magnífica. Na parte norte da Baía de Halong encontra-se a Baía de Bai Tu Long, menos visitada, e onde continua o esplêndido espectáculo natural até à fronteira com a China. Em Halong destaca-se a sua espectacular paisagem da Baía de Halong, património mundial com as suas mais de 3000 ilhas; a ilha de Cat Ba, ideal para desfrutar a tranquilidade da praia e a selva do parque natural; um passeio de barco pelos rios e cascatas do Parque Nacional de Ba Be.

Hue: Historicamente, esta cidade teve grande importância para o Vietname constituindo um centro de intriga política, inovação cultural, devoção religiosa e excelência educacional. Hoje em dia os seus principais atractivos são os esplêndidos túmulos dos imperadores Nguyen, vários pagodes notáveis e os vestígios da cidadela. Além destes, salienta-se ainda o Templo de To Mieu, a Cidade Púrpura Proibida, o Palácio de Thai Hoa, entre outros.

Hoi An: Verdadeiro museu vivo, a cidade fluvial de Hoi Na tem encanto e cultura em cada canto. Sem dúvida que esta é a localidade mais encantadora da costa, um lugar onde vale a pena prolongar a sua estadia. Conhecida como “Faifo” pelos primeiros mercadores ocidentais, foi um dos portos mais importantes do sudeste asiático entre os séculos XVII e XIX. Na sua época dourada, Hoi Na foi um importante porto frequentado por navios mercantes holandeses, portugueses, chineses, japoneses e de outros países. Todos os anos, durante a época das chuvas, Hoi An sofre inundações, especialmente nas zonas mais próximas das margens.

Danang: Esta é a quarta maior cidade do país, com 1.100.000 habitantes, e o motor económico do centro do Vietname. Após um grande período de letargia, a cidade voltou a despertar e foi alvo de uma renovação durante os últimos anos. Com novas ruas, novas pontes e novos edifícios, começa a comportar-se como uma cidade do seu tamanho, ainda que com Hue a norte e Hoi Na a sul, nunca entrará nas cidades principais de visita para os turistas. A maior parte dos turistas que procura Danang pretende visitar o Museu de Escultura Cham.

Ho Chi Minh (Saigão): Ao visitar esta cidade fará parte de uma grande experiência. O desenho das ruas reflecte o caos geral e organizado desta urbe que atrai visitantes de todo o país, que chegam à cidade com a esperança de fazer fortuna. A cidade a que muitos ainda chamam de Saigão, está em constante ebulição e é o reflexo da vontade tenaz dos seres humanos para sobreviver e melhorar o seu destino. Enriquecedora e sedutora, a cidade de Ho Chi Minh palpita cheia de energia tanto de dia como de noite.

Nha Trang: É a capital da província de Khanh Hoa, e conta com uma das praias mais frequentadas de todo o Vietname. Apesar de não ser um destino de sol e praia dos mais reconhecidos internacionalmente, a cidade converteu-se num animado destino de sol e diversão. Nas praias podemos encontrar serviços de massagens, refeições, bebidas, manicure e tratamentos de beleza. Se procura algo mais tranquilo poderá sempre optar pela praia de Mui Ne, localizada mais a sul, ou algumas das praias do norte de Nha Trang. As águas claras azul turquesa de Nha Trang são excelentes para pescar, praticar snorkeling e mergulho. A estação seca de Nha Trang vai de Junho a Outubro, a época de chuvas corresponde aos meses de Novembro e Dezembro.

Documentação: É necessário Visto e Passaporte com validade mínima de 6 meses à data do regresso.

Requisitos: pagamento de 25USD (sujeito a alteração sem aviso prévio) + 1 foto tipo passe + carta convite (emitida pelo nosso agente local)

O visto poderá ser obtido das seguintes formas:

- Visto Online: a obter em https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn (somente para entrada simples/única):

- Visto à chegada: além dos requisitos acima é também necessário a apresentação da carta convite no balcão de check in para embarque no voo com destino ao Vietname;

- Solicite o visto na embaixada/consulado mais próximo

Nota: se entrar no Vietname, visitar outros países e regressar ao Vietname, precisará de um visto multiplas entradas (USD 50).

Moeda: A moeda corrente do Vietname é o Dong. 1 Euro = 23 Dong’s (aproximadamente).

Idioma: A língua oficial é o Vietnamita e o francês é ainda muito falado.

Diferença Horária em relação a Portugal: + 7h

17/02/2022

REABERTURA DO VIETNAME A PARTIR DE 15 DE MARÇO DE 2022

A partir desta data, o país abre a todas as atividades turísticas internacionais e nacionais nas novas condições normais para garantir a segurança e as normas de prevenção e controlo da Covid-19.

As políticas de vistos e os países aplicáveis ​​ainda não foram definidos.

 

Antes de viajar, passageiros com mais de 12 anos de idade necessitam:

- Certificado completo de vacinação em inglês, reconhecido pelas autoridades competentes do Vietname. A última dose deverá ter sido administrada há pelo menos 14 dias e não mais de 6 meses a partir da hora de chegada ao país.

2) Ter um seguro de saúde que cubra o tratamento da COVID-19 com uma responsabilidade mínima de $ 10.000.

3) Teste de PCR efectuado nas 72 horas antes da entrada no país ou, para teste rápido de antígeno, nas 24 horas antes da entrada no país (exceto crianças menores de 2 anos).

 

À chegada:

1) Instale o aplicativo COVID Management and Prevention  >  PC-COVID

2) Após os procedimentos de imigração, transfer direto para o hotel/alojamento.
Faça o teste rápido de antígeno dentro das 24 horas após a chegada e, em seguida, isole-se no hotel enquanto espera receber os resultados do teste.
Se os resultados forem negativos, poderá continuar a sua viagem, conforme previsto.

Se os resultados forem positivos, deverá seguir as indicações das autoridades de saúde locais para quarentena e tratamento.
Qualquer pessoa que apresente sintomas de infecção por COVID será solicitada a fazer um teste rápido de antígeno no aeroporto - antes de ir para o hotel.


Durante a estadia:

Monitorize a sua saúde por 14 dias, conforme protocolo do ministério da saúde vietnamita.

 

Medidas implementadas em Portugal
[Atualização: 9 fevereiro]

O governo português tem vindo a tomar todas as medidas de saúde pública necessárias para proteção de toda a população, assim como de quem visita o país.

As medidas em vigor poderão ser revistas de acordo com a evolução da situação epidemiológica.

I – ACESSIBILIDADE

1) Chegar a Portugal por avião

PORTUGAL CONTINENTAL

PERMITIDO
- Países da União Europeia ou de um estado associado ao Espaço Schengen (Liechtenstein, Noruega, Islândia e Suíça);
- Brasil, EUA e Reino Unido;
- Países com voos autorizados para viagens não essenciais sob reserva de confirmação de reciprocidade: Arábia Saudita, Barém, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Koweit, Nova Zelândia, Peru, Qatar, República Popular da China, Ruanda e Uruguai, assim como as regiões administrativas de Hong Kong e Macau e ainda Taiwan,

No caso de países não referidos são apenas permitidas “viagens essenciais”, ou seja, as que permitam o trânsito e a entrada em Portugal por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar e por razões de saúde ou por razões humanitárias.

  • Obrigatório apresentar 
    Certificado Digital COVID da UE na modalidade de vacinação (esquema vacinal completo ou esquema vacinal completo com toma da dose de reforço)
    - Certificado Digital COVID da UE, na modalidade de teste ou recuperação,
    ou Certificado de vacinação (esquema vacinal completo ou com toma da dose de reforço) ou certificado de recuperação válido emitido por um país terceiro em condições de reciprocidade: Albânia, Andorra, Arménia, Suíça, Ilhas Faroé, Geórgia, Israel, Islândia, Liechtenstein, Moldávia, Mónaco, Marrocos, Nova Zelândia, Macedónia do Norte, Noruega, Panamá, São Marino, Sérvia, Singapura, Taiwan, Togo, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Vaticano (https://ec.europa.eu/info/live-work-travel-eu/coronavirus-response/safe-covid-19-vaccines-europeans/eu-digital-covid-certificate_en)

    Os Certificados de vacinação são aceites se considerarem uma das vacinas aprovadas em Portugal e de acordo com os termos que poderá consultar em "V – INFORMAÇÃO ÚTIL / Vacinação"

    - ou Teste RT-PCR negativo (ou teste NAAT similar) - até 72h antes do embarque, ou
    - ou Teste Rápido Antigénio laboratorial negativo- até 24h antes do embarque (de acordo com a lista da Comissão Europeia com base na Recomendação do Conselho de 21 de janeiro de 2021 / Adenda ).

 

 

Devido às constantes actualizações sobre o tema, aconselhamos a consulta a:

https://www.iatatravelcentre.com/world.php

https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/covid-19-medidas-implementadas-em-portugal

https://vietnam.travel/

 

Nota: as informações e preços acima estão sujeitos a alteração por parte do Governo Vietnamita e do Governo Português, sem aviso prévio.