Viajar para o Vietname e para o Camboja é uma experiência inesquecível que deixa os visitantes profundamente impressionados e envolvidos num intenso turbilhão de sensações, uma sucessão de impactos visuais, auditivos e olfactivos. As paisagens são espectaculares, graças a uma rica civilização que deixou uma variedade de templos e tradições por todo o país e ainda uma riqueza natural, com impressionantes montanhas e de costas de sonho.
Vietname e Camboja - Pacotes de Viagens
Essências da Indochina
9 noites > Vietname, Camboja & TailândiaEmbaixada de Portugal no Vietname
Não existe representação diplomática portuguesa no Vietname, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada Portuguesa em Bangkok: 26, Bush Lane - P.O.BOX 742 – Bangkok - Tel: +662-2342123/2368144
Embaixada do Vietname em Portugal
Não existe representação diplomática em Portugal. Todos os assuntos poderão ser tratados na Embaixada do Vietname em Paris: 62-66 Rue Boileau, 75016 Paris, França - Tel: (331) 4414 6400 - Fax: (331) 4524 3948
O Vietname é um país localizado na costa leste da península da Indochina, no sudeste da Ásia. Neste país o viajante será envolvido num intenso turbilhão de sensações, uma sucessão de impactos visuais, auditivos e olfactivos. As paisagens são espectaculares, graças a uma rica civilização que deixou uma variedade de templos e tradições por todo o país e ainda uma riqueza natural, com impressionantes montanhas e de costas de sonho. O Vietname é um país de beleza inigualável, coberto por um mosaico de arrozais de cor esmeralda que são trabalhados pelas suas gentes desde tempos antigos. Este destino exótico, que faz fronteira com a China, Laos e Camboja, oferece ilhas mágicas, lugares históricos como templos, pagodes e igrejas. Viajar para o Vietname é uma experiência inesquecível e deixa os visitantes profundamente impressionados.
Hanoi: A capital do Vietname é uma cidade com um encanto intemporal, uma grande cidade asiática que está a envelhecer melhor que muitas das suas contemporâneas. Actualmente o centro de Hanoi é uma mistura de encanto parisiense e ritmo asiático, uma peça de museu arquitectónico que evolui em harmonia com a sua história, em vez de abrir-se totalmente ao exterior como outras capitais. Hanoi entrou lentamente no mundo do turismo, já que as suas autoridades desconfiavam das reformas económicas e das influências estrangeiras nos primeiros dias de abertura aos turistas. Essa atitude mudou e a Hanoi de hoje é completamente diferente do que era há alguns anos atrás. Os visitantes acorrem à cidade para sentir o seu ambiente, visitar os museus, relaxar nos seus cafés ou experimentar a sua vida nocturna. De entre os vários locais mais procurados salienta-se o Bairro Antigo, o Lago Hoan Kiem, o complexo do Mausoléu de Ho Chi Minh, Pagode de Pilar Único, Pagode de Dien Huu, Templo da Literatura, entre tantos outros locais de igual beleza e interesse.
Halong: O marco surrealista da Baía de Halong constitui um dos lugares turísticos mais encantadores do país e o motivo principal pelo qual viajam quase todos os visitantes. Esta esplêndida baía é sem dúvida uma maravilha natural do país. Das águas verde esmeralda do golfo de Tonkin emergem mais de 3000 ilhas, uma visão única e magnífica. Na parte norte da Baía de Halong encontra-se a Baía de Bai Tu Long, menos visitada, e onde continua o esplêndido espectáculo natural até à fronteira com a China. Em Halong destaca-se a sua espectacular paisagem da Baía de Halong, património mundial com as suas mais de 3000 ilhas; a ilha de Cat Ba, ideal para desfrutar a tranquilidade da praia e a selva do parque natural; um passeio de barco pelos rios e cascatas do Parque Nacional de Ba Be.
Hue: Historicamente, esta cidade teve grande importância para o Vietname constituindo um centro de intriga política, inovação cultural, devoção religiosa e excelência educacional. Hoje em dia os seus principais atractivos são os esplêndidos túmulos dos imperadores Nguyen, vários pagodes notáveis e os vestígios da cidadela. Além destes, salienta-se ainda o Templo de To Mieu, a Cidade Púrpura Proibida, o Palácio de Thai Hoa, entre outros.
Hoi An: Verdadeiro museu vivo, a cidade fluvial de Hoi Na tem encanto e cultura em cada canto. Sem dúvida que esta é a localidade mais encantadora da costa, um lugar onde vale a pena prolongar a sua estadia. Conhecida como “Faifo” pelos primeiros mercadores ocidentais, foi um dos portos mais importantes do sudeste asiático entre os séculos XVII e XIX. Na sua época dourada, Hoi Na foi um importante porto frequentado por navios mercantes holandeses, portugueses, chineses, japoneses e de outros países. Todos os anos, durante a época das chuvas, Hoi An sofre inundações, especialmente nas zonas mais próximas das margens.
Danang: Esta é a quarta maior cidade do país, com 1.100.000 habitantes, e o motor económico do centro do Vietname. Após um grande período de letargia, a cidade voltou a despertar e foi alvo de uma renovação durante os últimos anos. Com novas ruas, novas pontes e novos edifícios, começa a comportar-se como uma cidade do seu tamanho, ainda que com Hue a norte e Hoi Na a sul, nunca entrará nas cidades principais de visita para os turistas. A maior parte dos turistas que procura Danang pretende visitar o Museu de Escultura Cham.
Ho Chi Minh (Saigão): Ao visitar esta cidade fará parte de uma grande experiência. O desenho das ruas reflecte o caos geral e organizado desta urbe que atrai visitantes de todo o país, que chegam à cidade com a esperança de fazer fortuna. A cidade a que muitos ainda chamam de Saigão, está em constante ebulição e é o reflexo da vontade tenaz dos seres humanos para sobreviver e melhorar o seu destino. Enriquecedora e sedutora, a cidade de Ho Chi Minh palpita cheia de energia tanto de dia como de noite.
Nha Trang: É a capital da província de Khanh Hoa, e conta com uma das praias mais frequentadas de todo o Vietname. Apesar de não ser um destino de sol e praia dos mais reconhecidos internacionalmente, a cidade converteu-se num animado destino de sol e diversão. Nas praias podemos encontrar serviços de massagens, refeições, bebidas, manicure e tratamentos de beleza. Se procura algo mais tranquilo poderá sempre optar pela praia de Mui Ne, localizada mais a sul, ou algumas das praias do norte de Nha Trang. As águas claras azul turquesa de Nha Trang são excelentes para pescar, praticar snorkeling e mergulho. A estação seca de Nha Trang vai de Junho a Outubro, a época de chuvas corresponde aos meses de Novembro e Dezembro.
Documentação: É necessário Visto e Passaporte com validade mínima de 6 meses à data do regresso.
Requisitos: pagamento de 25USD (sujeito a alteração sem aviso prévio) + 1 foto tipo passe + carta convite (emitida pelo nosso agente local)
O visto poderá ser obtido das seguintes formas:
- Visto Online: a obter em https://evisa.xuatnhapcanh.gov.vn (somente para entrada simples/única):
- Visto à chegada: além dos requisitos acima é também necessário a apresentação da carta convite no balcão de check in para embarque no voo com destino ao Vietname;
- Solicite o visto na embaixada/consulado mais próximo
Nota: se entrar no Vietname, visitar outros países e regressar ao Vietname, precisará de um visto multiplas entradas (USD 50).
Moeda: A moeda corrente do Vietname é o Dong. 1 Euro = 23 Dong’s (aproximadamente).
Idioma: A língua oficial é o Vietnamita e o francês é ainda muito falado.
Diferença Horária em relação a Portugal: + 7h
Antes de viajar, consulte as ultimas actualizações em:
https://vietnam.travel/things-to-do/information-travellers-novel-coronavirus-vietnam
https://www.mfaic.gov.kh/covid-19