Rota da Seda desde 1880.00 €

9 dias > Visitas & Refeições


✔ Passagem aérea em classe turística para o percurso Lisboa ou Porto/Tashkent/Lisboa ou Porto;

✔ Early Check-in à chegada + 6 noites de alojamento nos hotéis previstos ou similares;

✔ ligação Tashkent/Urgench em avião + Samarcanda/Tashkent em comboio, classe económica;

✔ Refeições: 7 pequenos-almoços + 5 almoços + 1 lunchbox + 1 jantar;

✔ Guia local em idioma espanhol, durante as visitas;

✔ Todos os Transferes;

✔ Circuito e visitas conforme itinerário;

✔ Seguros de Viagem: Multiviagens, Cataclismos Naturais e Guerras e Motivos de Força Maior, Covid19; 

✔ Taxas locais;

✔ Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível.

✗ Seguro Multi Assistência com Cancelamento Antecipado = 57€ por pessoa (opcional)

✗ Gratificações;

✗ Extras de caractér pessoal;

✗ Tudo o que não esteja devidamente especificado como incluído;

✗ Bebidas à refeições.

 
 
Dia 1 (2º-feira): Lisboa ou Porto | Tashkent
Comparência no aeroporto 3h antes da partida. Formalidades de embarque e saída com destino Tashkent, a capital de Uzbequistão (voo com escala). Noite a bordo.
 
Dia 2 (3ª-feira): Tashkent (P.A.)
Chegada ao aeroporto de Tashkent. Transporte para o hotel. Alojamento. Em hora a combinar localmente, visita à parte antiga da cidade, Khasti Imom, incluindo Madrasa Barak Kan, Madrasa Kafal Shohi, Biblioteca, localizada na mesma praça e tem sua importância por abrigar o "Usman Koran", original do século VII. Segue-se  a visita ao mercado oriental de Chorsu. Almoço em restaurante local. Tour Panorâmico em Tashkent: a Praça da Independência e Eternidade, esta praça é composta pelo Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991, Praça da Ópera e Balé, Praça Amir Temur. Regresso ao hotel. Alojamento.
 
Dia 3 (4ª-feira): Tashkent | Urgench | Khiva (P.A.)
Pequeno-almoço. Transporte ao aeroporto para embarque com destino a Urgench. Chegada e transfer para Khiva (30km), para visitas, com destque para: Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor, Castelo da Arca Kunya, Madrasah Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madrasah Islom Khodja, Complexo Arquitetônico Tash Hovli (harém do século XIX), Mausoléu Pahlavan Mahmud (séculos XIV - 18), Mesquita Juma (século 10), Allikulikhan Madrasa. Almoço em um restaurante local. (incluindo 1 copo de cerveja ou vinho por pessoa). Após o almoço, visita de Ak Sheik Bobo para ver a vista panorâmica de Ichan Kala. Regresso ao hotel. Alojamento.
 
Dia 4 (5ª-feira): Khiva | Bukhara (P.A.J.)
Pequeno-almoço e saída em direcção a Bukhara (450 km, 7-8 horas). Lunch box pelo caminho. Chegada a Bukhara e transporte ao hotel. Tempo livre. Jantar em restaurante local. Alojamento.
 
Dia 5 (6ª-feira): Bukhara (P.A.)
Pequeno-almoço. Saída para visita a Bukhara, com destaque para o Mausoléu de Samani, a Fonte Sagrada de Chashmai Ayub, a Mesquita de Bolo Hauz e a Cidadela da Arca. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação das visitas: Kalyan Minaret e Mesquita Poi Kalyan, Miri Arab Madrasa, Toki Zargaron Dome, Ulughbek e Abdullazizkan Madrasas, Toki Telpak Furushon Dome, Magoki Attory Mosque, Toki Sarafon Dome, Complexo Arquitéctonico Lyabi Hauz. Regresso ao hotel. Alojamento.
 
Dia 6 (sábado): Bukhara | Samarcanda (P.A.)
Pequeno-almoço e partida para Samarcanda (290 km, 5 horas). Chegada ao hotel e alojamento. Almoço em restaurante local. Em hora a combinar localmente saída para visitar a cidade. Praça Registan: Madrasah Ulughbek (século XV), Madrassa Shir-Dor (século XVII), Madrasa Tilla-Kori (século XVII), Mausoléu Guri Emir (tumulo de Tamerlão, séculos XIV-XV), Mesquita Bibi -Khonum , Bazar Siab.Regresso ao hotel. Alojamento.
 
Dia 7 (domingo): Samarcanda | Tashkent (P.A)
Pequeno-almoço. Saída para as ultimas visitas em Samarcanda: Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV), Museu da Cidade Antiga de Afrosiyab e Observatório Ulughbek (século XV). Almoço em  restaurante local. Transporte à estação de comboios e embarque no comboio AFROSIAB ou Sharq (de acordo com o horário e dependendo da disponibilidade). Chegada a Tashkent e transporte ao hotel. Alojamento.
 
Nota: caso não seja possivel confirmar o comboio de alta velocidade (AFROSIAB), a viagem será feita no comboio Sharq ou por estrada.
 
Dia 8 (2ª-Feira): Tashkent | Lisboa ou Porto (P)
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Em hora a combinar localmente, transfere para o aeroporto para embarque com destino a Portugal (voo com escala). Noite a bordo.
 
Dia 9 (3ª-Feira): Lisboa ou Porto
Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.
 
 
Refeições no itinerário: (P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar.
Bebidas não incluídas. 

TASHKENT: Qushbegi Plaza, Navruz Hotel, Krokus Plaza, Grand Capital ou similar;
KHIVA: Zarafshan, Erkin Palace, Bek, Malika, Orient Star Khiva (antiga madrassa), Musa Tura, Minor ou similar;
BUKHARA: Devon Begi, Devon, Sofiya, Toki Zargaron, Rangrez, Omar Khayam, As Salam, Basilic, Modarihon, Royal Bukhara, Orient Star Bukhara ou similar;
SAMARCANDA: Grand Samarkand, Alexander, Emirhan, Dilimah, Orient Star Samarkand 
 ou similar.

Nota: apenas há hotéis de cadeias internacionais em Tashkent. Nas restantes cidades do circuito, a maioria dos hotéis são de cadeias locais e não têm a classificação oficial por estrelas.

- Os alojamentos previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior;

As visitas incluídas, assim como a ordem do itinerário podem sofrer alterações, sem que isso afecte o conteúdo do programa;

Os horários dos voos são susceptíveis de alteração, sem aviso prévio, por parte da companhia aérea;

- Regime de isenção de visto para cidadãos de nacionalidade portuguesa: aplica-se aos cidadãos portugueses, titulares de todas as categorias de passaportes (diplomáticos, de serviço e civis) que pretendem visitar a República do Uzbequistão por um periodo até 30 dias, independentemente do objectivo da sua viagem. Para entrar no país, deve ser portador de passaporte nacional com validade mínima de 6 meses à data do regresso;

Apenas há hotéis de cadeias internacionais em Tashkent. Nas restantes cidades do circuito, a maioria dos hotéis são de cadeias locais e não têm a classificação oficial por estrelas.

Os alojamentos no Uzbequistão não seguem os mesmos padrões de rigor e qualidade europeus.

 

 

Ref.:  Promoção