Essências do Báltico desde 1170.00 €

8 dias > Vilnius, Riga e Tallin


 

 Passagem aérea em classe económica;
 7 noites de alojamento nos hotéis previstos ou similares, em regime de apa;
 Guia local em espanhol, durante as visitas;
 Todos os Transferes;
 Circuito e visitas conforme itinerário;
✔ Seguro de Viagem: Multiviagens, Cataclismos Naturais e Guerras e Motivos de Força Maior, Covid19; 
 Taxas locais;
 Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível.
 Seguro Multi Assistência Plus com Cancelamento Antecipado (opcional): 22.50€; 
 Gratificações;
 Extras de carácter pessoal;
 Tudo o que não esteja devidamente especificado como incluído;
 
Dia 1: PORTUGAL-VILNIUS
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque e partida com destino a Vilnius. Chegada, controlo do passaporte, assistência pelo nosso representante local e transfere ao hotel previsto. Alojamento.
 
DIA 2 (SEGUNDA-FEIRA): VILNIUS (P)
Pequeno-almoço no hotel. Vilnius é conhecida por seus mais de 1.200 edifícios medievais e 48 igrejas. O passeio da manhã inclui uma visita  panorâmica da cidade e um passeio a pé pela Cidade Velha com a Catedral de Vilnius, Torre Gediminas, Igreja de Pedro e Paulo, Igreja de Santa Ana, Universidade e Portões.  Tarde livre que poderá  realizar uma excursão opcional a Trakai, a capital medieval da Lituânia, com o Castelo de Trakai, localizado em uma ilha no Lago Galve. Jantar folclórico opcional no restaurante lituano Belmontas. Alojamento.

DIA 3 (TERÇA-FEIRA): VILNIUS-RIGA (P)
Pequeno-almoço no hotel.  Em direção a Riga, a primeira paraga é na Colina das Cruzes, um dos locais mais sagrados da Lituânia católica. Depois de atravessar para a Letônia, chegamos ao magnífico Palácio Rundale, a antiga residência de verão do Duque da Curlândia. Depois de uma visita guiada ao palácio, viajamos pelas colinas do sul da Letônia em direção a Riga Alojamento.

DIA 4 (QUARTA-FEIRA): RIGA (P)
Pequeno-almoço no hotel.  Riga foi fundada em 1201 pelo bispo alemão Albert, é a maior das três capitais bálticas e aqui poderá  admirar um verdadeiro caleidoscópio dos vários estilos de arquitetura. O passeio a pé inclui o Castelo de Riga, a Catedral Dome, a Igreja de São Pedro, os Portões Suecos, os Três Irmãos, as casas da Guilda e a Estátua da Liberdade. Tarde livre que poderá aproveitar para efectuar a visita opcional a Jurmala, o vibrante orgulho letão do mar, famoso por sua arquitetura de madeira e praias arenosas ou assistir a um concerto de órgão opcional na Catedral Dome. Alojamento.

 
DIA 5 (QUINTA-FEIRA): RIGA (P)
Pequeno-almoço no hotel.  De manhã, visita à Letônia Medieval. Excursão às maravilhosas paisagens do Parque Nacional de Gauja e à cidade de Sigulda. Ouviremos a lenda medieval letã sobre a Rosa de Turaida, descobriremos a lápide de Maja, poderemos apreciar as ruínas do castelo da Ordem Teutônica e a misteriosa caverna de Gutman. Tarde livre que poderá aproveitar para efectuar a visita opcional ao Museu do Motor de Riga, que possui uma impressionante coleção de carros antigos, incluindo uma coleção única de antigas limusines soviéticas do Kremlin. À noite, poderá desfrutar de um jantar típico letão opcional no Restaurante Forest. Alojamento.

 
DIA 6 (SEXTA-FEIRA): RIGA-TALLINN (P)
Pequeno-almoço no hotel.  A viagem continua pela estrada costeira que nos leva à Estônia, onde faremos uma pequena paragem na cidade termal de Parnu, e onde terá a possibilidade de fazer  uma curta caminhada pela praia do Báltico. O resto da viagem nos levará através das florestas da Estônia até chegar à sua capital, Tallinn. Alojamento.

 
DIA 7 (SÁBADO): TALLIN (P)
Pequeno-almoço no hotel. Tallinn é uma encantadora mistura de tranquilidade medieval e vida urbana moderna. A Cidade Velha medieval é um lugar muito animado no verão, com suas muitas lojas, galerias, mercados de souvenirs, cafés ao ar livre e restaurantes. A visita leva-nos através das muralhas medievais e na Cidade Velha, onde veremos o Castelo Toompea, a Catedral Dome, a Catedral Alexander Nevsky,  a Câmara Municipal Medieval e a Medieval Great Guild Hall. Tarde livre que poderá aproveitar para efectuar a visita opcional ao Parque Kadriorg e ao KUMU, o novo museu de arte da Estônia, com suas coleções de artes clássicas e contemporâneas. À noite, poderá desfrutar de um jantar típico medieval opcional no Restaurante Maikrahv.  Alojamento.
 
Dia 8: TALLIN-PORTUGAL (P)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte ao aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

 

 

 
Refeições no itinerário: (P) Pequeno-almoço. 
Vilnius: Hotel Radisson Blu Lietuva ou similar;
Riga: Hotel Radisson Blu Latvija ou simlar;
Tallin: Hotel Radisson Blu Olumpia ou similar;
 
- Os alojamentos previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior.
- As visitas incluídas, assim como a ordem do itinerário podem sofrer alterações, sem que isso afecte o conteúdo do programa.
- Os horários dos voos são susceptíveis de alteração, sem aviso prévio, por parte da companhia aérea.
- É obrigatório passaporte ou cartão de cidadão com validade mínima de 90 dias à data de regresso.
- Os preço em cama extra são válidos desde que partilhando o quarto duplo com 2 adultos (máximo uma cama extra por quarto).
 

 
Ref.: Super Promoção