India Selvagem desde 1429.00 €

Visitas > Safari > Refeições


Passagem aérea em classe turistica para saídas diárias de Lisboa ou Porto
✔ 8 noites de circuito, conforme itinerário
Refeições de acordo com o itinerário
✔ Safari no Parque Nacional Ranthambore*
✔ Visitas conforme itinerário, com guia em espanhol ou inglês 
✔ 01 garrafa de água mineral por pessoa, por dia
✔ Acompanhamento local durante toda a viagem
✔ Todos os transferes
✔ Seguro de Viagem
✔ Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (sujeitas a alteração até emissão dos bilhetes)
 
 
* o safari é efectuado em veículo Canter, com capacidade até 20 pessoas.
✗ Visto (obrigatório)* 
✗ Gratificações
✗ Seguro Multi Assistência Plus com Cancelamento Antecipado: 62€ (opcional)
✗ Extras de carácter pessoal
✗ Bebidas às refeições
✗ Tudo o que não esteja devidamente especificado como incluído
 
* Visto online a obter em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html
 

1.º dia: Lisboa ou Porto/ Deli

Comparência no aeroporto para formalidades de embarque em voo com destino a Deli (voo com escala). Chegada a Deli, assistência pelos nossos representantes e transporte ao hotel previsto para alojamento.

2. º dia: Deli (P/J)

Saída para visita panorâmica a Antiga e Nova Deli com especial destaque para:  Forte Vermelho, uma construção do século XVII construída pelo imperador Mughal Shah Jahan , na cidade amuralhada de Antiga Deli, servindo de residência para os imperadores Mughal; Mesquita Jama Masjid (a principal, maior e mais conhecida da India); Memorial de Mahatma Gandhi – Raj Ghat e a agitada avenida Chandni Chowk; Qutab Minar é o mais alto minarete de tijolos do mundo. A construção começou em 1193 sob as ordens do primeiro governante muçulmano da Índia Qutbud-din Aibak, e o andar superior do minarete foi concluído em 1386 por Firuz Shah Tughluq. O minarete é notável por ser um dos primeiros e mais importantes exemplos da arquitectura indo-islâmica. Segue-se um passeio panorâmico ao longo dos edifícios governamentais ao longo do Raj Path, com visita à Porta da India, Templo Sikhista e templo de Birla. Regresso ao hotel para alojamento.

3. º dia: Deli / Jaipur (P/A/J)

Em hora a definir saída rumo a Jaipur. Pelo caminho almoço num palácio tipico, convertido em hotel. Continuação de viagem em direcção a Jaipur, capital e maior cidade do estado do Rajastão, também apelidada de “Cidade Rosa”. De tarde, visita a uma joalharia famosa. Jaipur é mundialmente conhecida, não só como produtora de jóias como pelas suas técnicas de corte e polimento de pedras preciosas. Os próprios Indianos escolhem este local para comprar as jóias que utilizam nos casamentos. Transporte ao hotel previsto para alojamento.

4. º dia: Jaipur / Amber / Jaipur (P/J)

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visitas com paragem para fotografar o exterior do Palácio dos Ventos também conhecido como "Hawa Mahal". Segue-se a visita ao Forte de Amber. A subida ao forte realizar-se-á em elefante (mediante disponibilidade). O Forte de Amber, localizado a 11Km a norte de Jaipur no topo de uma colina. A sua construção foi iniciada por Man Singh I em 1592, e concluída pelo seu descendente Jai Singh. Segue-se uma visita à Loja Pink City Jewels, famosa pelas suas jóias, pedras preciosas e semipreciosas. Paragem para fotografia no exterior do Palácio da Água (Jal Mahal) que é um palácio situado no centro do Lago Man Sagar na cidade de Jaipur, a capital do Rajastão. O Palácio da Cidade um dos principais e mais bonitos da cidade. Foi construído pelo Maharaja Sawai Jai Singh durante o seu reinado. Entre as várias fortalezas e palácios de Jaipur, o Palácio destaca-se, pela sua arte e arquitectura excepcional. O complexo cobre uma vasta área composta por jardins, pátios e edifícios. A visita prossegue até ao Observatório astronómico Jai Singh ou Jantar Mantar que foi construído no século XVIII pelo Maharaja Sawai Jai Singh II. O observatório é composto por “dispositivos” (as construções) geométricos para medir o tempo, com precisão de segundos, prever eclipses, rastrear a localização das estrelas “, as órbitas da Terra ao redor do Sol, verificar as declinações dos planetas e determinar as altitudes celestes e efemérides relacionadas, entre outras. No final visita a uma fábrica de tapetes. Estes tapetes são famoso em Jaipur pelos seus desenhos coloridos e elegância provenientes da época do Marajá Sawai Ram Singh II, do final do século XIX. Regresso ao hotel para alojamento.

5. º dia: Jaipur / Rathambore (P.J)

Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção à Reserva de Tigres de Rathambore, um dos maiores habitats de tigres do país. Alojamento.Reserva de Tigres de Rathambore, inicialmente estabelecido como um santuário de vida selvagem em 1955, evoluiu desde então, tornando-se uma das principais reservas de tigres da Índia e uma das mais proeminentes do mundo, servindo como santuário para as majestosas espécies de tigres de Bengala. O parque é um dos melhores locais na Índia para ver estes predadores em seu habitat natural. A reserva é conhecida principalmente pelos seus tigres diurnos, que, diferentemente da maioria, permanecem ativos durante o dia.

6. º dia: Rathambore (P.A.J)

Estadia em regime de pensão completa. Em hora a combinar localmente (manhã ou tarde), saída para safari de 3 horas apróx.,  em veiculo canter. Durante o safári, terá oportunidade de observar vários tigres, bem como outros animais como leopardos, hienas, gatos selvagens que aqui residem. O parque também possui espécies de veados e antílopes, espécies abundantes de répteis, como lagartos do deserto, cobras, tartarugas, pítons-indianos, tartaruga-de-cara-de-aba-indiana, víbora de Russell e crocodilos do pântano de nariz arrebitado. Os entusiastas das aves podem também  desfrutar da variedade de aves que aqui se encontram: pica-paus, ganso-cinzento, andorinhão asiático, pomba, craques, maçaricos, flamingos, pelicanos, cegonhas, rouxinol, falcões, periquitos, cucos, corujas e noitibós.

Nota: o parque encerra à 4ª-feira, pelo que o safari poderá ter que ser realizado no 5º dia.

7. º dia: Rathambore / Bharatpur / Fatehpur Sikri / Agra (P/J)

Pequeno-almoço no hotel. Saída de manhã para visita à cidade mongol de Fatehpur Sikri, via Bharatpur. Fatehpur Sikri é uma cidade abandonada com aproximadamente 500 anos, que permanece em óptimo estado de conservação. Fatehpur Sikri foi construída no século XVI em estilo indo-islâmico. Apenas catorze anos depois da sua construção ela foi abandonada por falta de água. Em 1568, o Imperador Akbar não tinha herdeiros que o substituíssem e foi à procura de ajuda mística, com Shaikh Salim Chisti, que morava na vila de Sikri. A profecia do santo veio a confirmar-se e nasceu o primeiro dos três sucessores do imperador. Assim, Akbar, que era um grande construtor, planeou uma cidade que serviria de apoio à capital do império, Agra, e escolheu que ficasse próxima de Sikri. A cidade foi matematicamente construída, em arenito vermelho e permanece totalmente preservada. A viagem prossegue com direcção a Agra. Agra foi a sede da corte imperial Mughal durante séculos VXI e XVII, antes de a capital ser transferida para Deli. Foi testemunha do maior presente de amor - Taj Mahal, que foi criado pelo imperador Mughal Shahjahan para a sua falecida e amada rainha - Mumtaz Mahal. Chegada ao hotel em Agra. Alojamento. 

8. º dia: Agra (P/J)

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao Taj Mahal - o epítome do amor fica localizado nas margens do rio Yamuna. Construído pelo imperador Shah Jahan no século XVII, é hoje fonte de atracção para milhões de turistas de todo o mundo. O edifício de mármore branco parece mudar a sua tonalidade de acordo com a variação da luz do dia. Segue-se a visita ao Forte Vermelho de Agra. Trata-se de uma construção imponente em arenito vermelho que rodeia um grande complexo de edifícios palacianos. Considerado como uma das fortalezas mongóis mais notáveis da Índia, foi construído entre 1565 e 1573 pelo imperador Akbar. O neto deste imperador - Shah Jahan, acrescentou-lhe edifícios em mármore branco, transformando o forte num palácio, sendo considerado desde então uma cidade-palácio fortificada. Depois das visitas visita a uma loja de artesanato “U P Handicrafts” famosa pelos seus tapetes de cachemira. De tarde, visita a uma fábrica de Mármores. Regresso ao hotel para alojamento.

Nota: o Taj Mahal encerra à sexta-feira pelo que a visita poderá ter que ser realizada no dia seguinte.

9. º dia: Agra / Deli / Lisboa ou Porto (P/J)

Saída por estrada com direcção a Deli (204 km). Tempo livre. Jantar. Transporte para o aeroporto para formalidades de embarque em voo com destino a Portugal (voo com escala). Noite a bordo.

10.º dia: Chegada

Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.

 

 

Refeições no itinerário: (P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar.

Bebidas não incluídas.

Hotéis previstos ou similares:
 
Categoria 3*
Deli|Hotel Hotel Golden Tulip ou similar;
Jaipur|Hotel Red Fox ou similar;
Ranthambore| Raj Palace Resort ou similar;
Agra|Hotel Amar Agra, Hotel Crimson Palace ou similar;
 
Categoria 4*
Deli|Hotel SK Premium ou similar;
Jaipur|Hotel Fern, Hotel Park Regis ou similar;
Ranthambore| Hotel Ranthambore Regency ou similar;
Agra|Hotel Howard, Hotel Mansigh ou similar;
 
Categoria 5*
Deli|Hotel Hyatt Centric, Hotel ITC Welcom ou similar;
Jaipur|Hotel Fortune Select Metropolitan, Hotel Ramada, Hotel Royal Orchid ou similar;
Ranthambore|Hotel Nahargarh, Hotel Aangan, Hotel Amaghati ou similar;
Agra|Hotel Crystal Sarovar, Hotel Ramada, Hotel Clarks Shiraz ou similar;
 
 
Nota: as categorias acima mencionadas são as atribuidas pelas autoridades indianas.
 
 
 
- Os alojamentos previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior
- Saídas que incluam temporada de Natal e Fim do Ano sujeitos a reconfirmação. Alguns hoteis poderão obrigar ao pagamento adicional de um suplemento para jantar de Natal ou Fim de Ano (sob consulta).
- As visitas incluídas, assim como a ordem do itinerário podem sofrer alterações, sem que isso afecte o conteúdo do programa
- Os horários dos voos são susceptíveis de alteração, sem aviso prévio, por parte da companhia aérea.
- É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses à data do regresso.
- É obrigatório visto para entrar na Índia - https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html
- Este é um tour regular, como tal é operado em conjunto com outras pessoas usando o mesmo guia e transportes. Sendo um tour regular, não permite alterações no itinerário. Também não haverá desconto/reembolso por serviços não utilizados durante a viagem.
- Há um número limitado de pessoas que falam português/espanhol, na Índia, de modo que os transferes são sempre com o representante em Inglês.
- O Taj Mahal encerra às Sextas-feiras.
- A Reserva de Ranthambore encerra de Julho a Setembro e à quarta-feira, nos restantes meses do ano.
A melhor época para visitar o Parque Nacional de Ranthambore é durante os meses de outubro a março, já que o clima é mais agradável, mas é durante os meses de abril a junho que existe maior probabilidade de ver mais tigres, já que eles podem ser vistos perto de lagos e outros zonas de água para matar a sede durante o quente verão.
- Os clientes que tenham voos com partida à tarde, devem abandonar até às 12:00 horas os quartos, podendo deixar a bagagem na recepção do hotel. Os clientes que tenham voos com partida cedo, podem perder o pequeno almoço no hotel. Nos hotéis o pequeno almoço é servido a partir das 07:00 horas.
 
 
Ref.: Super Promoção