Templos, Oásis & Deserto desde 2385.00

Cairo, cruzeiro no Nilo, Deserto Branco & Oásis de Bahareya


Passagem aérea em classe económica para saídas de Lisboa ou Porto, em voo regular;
 Voos internos em classe Y (sujeito a disponibilidade de lugares) conforme o itinerário;
 4 noites no Cairo, em regime de alojamento e pequeno-almoço;
 4 noites de Cruzeiro no Nilo, em regime de pensão completa;
 1 noite no Deserto Branco, em tenda privada com WC, em regime de meia pensão;
✔ Refeições, conforme itinerário;
 Visitas* durante o Cruzeiro e no Cairo, conforme o itinerário, acompanhadas por guia Egiptólogo, em idioma espanhol;
✔ Jipe 4x4 e guia profissional do deserto;
✔ Licenças e taxas do Parque Nacional;

 Assistência;
 Transferes;
 Seguro de viagem;
 Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível, sujeitas a alterações até emissão dos bilhetes.
 
 
*Visitas Incluídas:
Cairo: Visita panorâmica ás Pirâmides, Esfinge e ao Templo do Vale;
Cruzeiro: Templo de Karnak, Templo de Luxor, Vale dos Reis, Templo de Medinat Habu, Colossos de Memnom, Templo de Kom Ombo, Templo de Edfú, Templo de Philae, passeio de feluca (barco tipico);
Deserto Branco e Bahariya.
Gratificações Gerais (excepto ao guia) + Visto e Gestão de Visto (pagamento obrigatório no destino): 110€ por pessoa; 
 Seguro Multi Assistência Plus com cancelamento antecipado (opcional): 40€ por pessoa;
 Extras de carácter pessoal;
 Bebidas às refeições; 
 Tudo o que não esteja devidamente especificado como incluido.

Itinerário para partida à 3ª-feira:

1º Dia: Portugal / Cairo
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida, para embarque com destino ao Cairo (voo com escala). Chegada, controle de vistos, assistência e transporte ao hotel.

2º Dia: Cairo (P)
Pequeno-almoço. Em hora a informar saída para visita ás grandes Pirâmides, classificadas como uma das sete maravilhas do mundo antigo, com vista panorâmica à Necrópole de Gisé composta pelas Pirâmides de Keops, Mikerinos e Kefrén, à Esfinge que guarda a entrada da Pirâmide de Kefrén. Após as visitas, regresso ao hotel, seguido de tarde livre.
Pela tarde poderá aproveitar o tempo livre para conhecer o recentemente inaugurado GEM - Grande Museu Egípcio (não incluído).
O Grande Museu Egípcio convida-o a mergulhar na grandiosidade da mais antiga civilização do mundo. Explore o maior museu dedicado a uma única cultura, onde história e inovação se encontram num cenário verdadeiramente impressionante.
A sua visita inclui acesso às Galerias de Tutankhamun, Galerias Principais, ao majestoso Grande Salão, à Grande Escadaria, ao fascinante Museu dos Barcos de Khufu, bem como à elegante área comercial e aos jardins exteriores.
Prepare-se para uma viagem única pelo legado milenar do Egito, envolta em arte, mistério e design contemporâneo.

3º Dia: Cairo / Deserto Branco (P.A.J)
Pequeno-almoço. Às 07h00, recolha no hotel no Cairo.
Viagem em direção ao oásis de El Heiz, situado a cerca de 350 km a leste do Cairo; este trajeto demora aproximadamente 4 horas, com paragem para almoço e descanso.
Após o almoço, continuação para o Deserto Negro, assim chamado devido à camada de pó negro que cobre as montanhas, planaltos e areia. Seguiremos depois para a Montanha de Cristal, conhecida localmente como Gebel al-Izzaz. Trata-se de uma colina cristalina, frequentemente chamada “a joia do deserto”, formada por cristais de quartzito que apresentam um aspeto impressionante sob os raios solares. Esta formação natural foi descoberta por acaso há algumas décadas.
Continuação para o Deserto Branco, onde poderá desfrutar de um agradável passeio entre as encantadoras formações de calcário branco. O Deserto Branco é um parque nacional e o destino desértico mais conhecido do Egito. Aqui existem centenas de formações rochosas que lembram animais e objetos: galinhas, esfinges, camelos, tendas, cogumelos, entre outros.
Depois, seguiremos para o nosso acampamento de luxo no Deserto Branco. Jantar e alojamento no acampamento.

4º Dia: Deserto Branco / Bahariya / Cairo (P.A.J)
Após o pequeno-almoço no acampamento, seguiremos para o oásis de Bahariya para visitar a sala das múmias (das múmias douradas), os túmulos de Bennutti e Qasr Selim.
Após o almoço, regresso ao Cairo. Alojamento.

5º Dia: Cairo / Luxor (P.J)
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e embarque com destino a Luxor. Chegada, assistência e transporte ao barco que realizará o cruzeiro pelo Nilo. Distribuição de cabines (estas serão distribuídas pelos funcionários do barco sem que o guia possa interferir na escolha das mesmas). Alojamento.

6º Dia: Luxor / Esna / Edfú (P.A.J)
Após o pequeno-almoço e em hora a informar, saída para visita á necrópole de Tebas, pois é lá que se pode ver alguns dos mais importantes monumentos da arte sepulcral egípcia. Na sua proximidade está o famoso Vale dos Reis, que guarda os túmulos de alguns dos mais importantes faraós do Egipto, entre eles o do mítico Tutankamon, Ramsés II e Tutmosis III. Continuação das visitas, agora á antiga Tebas. O nome actual deriva do árabe Al Cosur que significa "os palácios". Capital do novo império, era a zona de culto a Amón. A este do Nilo, em pleno centro da cidade, encontra-se o majestoso Templo de Luxor, construído por Amenofis II em honra a Amón. Uma avenida de esfinges leva-nos ao grandioso Templo de Karnak. Com o final das visitas regresso ao Barco para almoço e inicio da navegação até Edfú, passando pela comporta de Esna.

7º Dia: Edfú / Kom Ombo / Assuão (P.A.J)
Pequeno-almoço e saída para visita ao grande Templo de Edfú, dedicado a Horus, foi no passado  parcialmente coberto por algas durante as inundações periódicas do Nilo. Uma vez finalizado o trabalho de restauro, encontramos um dos mais belos da época Ptolomeica, num estado de conservação excepcional. Regresso ao barco e continuação até Kom Ombo. Ao final do dia chegada ao cais onde se saírá para visitar o Templo de Kom Ombo. Edificado durante o império dos Ptolomeus, foi consagrado aos deuses Horoeris com cabeça de falcão e a Sobek com cabeça de crocodilo. Nos muros exteriores e interiores do recinto estão representadas curiosas cenas e preciosos relevos que proporcionam valiosos dados técnicos sobre os antigos métodos artísticos. Regresso ao barco e continuação da navegação até Assuão.

8º Dia: Assuão (P.A.J)
Pequeno-almoço e saída para visitas em Assuão.
Durante este dia em Assuão haverá tempo para realizar uma visita, opcional (não incluido), aos Templos de Abu  Simbel, localizados a 300 Km a sul de Aswan, são os mais impressionante de Núbia. O grande templo de Ramsés II, assombra com a sua fachada com quatro gigantescas estátuas do faraó Ramsés II de 21 metros de altura que guardam a entrada das salas hipostilas do templo. Ao lado encontra-se o pequeno templo, dedicado a Hathor e à Rainha Nefertari. São considerados com os mais completos e belos artisticamente. Com a construção da grande barragem de Assuão os templos foram condenados a ficar submersos pelas águas do imenso lago Nasser. De baixo dos auspícios da UNESCO, o Egipto, com a colaboração de numerosos países, realizou os trabalhos de resgate mudando os templos, cortando em blocos para reconstrui-los noutro local, mais elevado.

9º Dia: Assuão / Cairo (P)
Pequeno-almoço a bordo. Em hora a informar, saída para o aeroporto de Assuão para formalidades de embarque e saída com destino á capital egípcia. Chegada, assistência e transporte ao hotel previsto. Tempo livre. 

10º Dia: Cairo / Portugal (P)
Pequeno-almoço. À hora combinada, transfer para o aeroporto. Embarque e partida com destino a Portugal. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

 

Refeições no itinerário: (P) Pequeno-almoço - (A) Almoço - (J) Jantar.
Bebidas não incluídas.

 

Nota importante: a ordem do itinerário altera de acordo com o dia de saída de Portugal.

 

  • Pacote opcional (não incluído):

Pensão Completa  no Cairo (em restaurantes locais) + Museu Egípcio do Cairo, Bairro Copta e Abu Simbel.

Museu Egipcio do Cairo: fundado pelo arquitecto Mariette Pasha, aqui encontrará antiguidades do Império Antigo, com destaque para as estátuas de Quéops e Quéfren, estátua do escriba egípcio, joias da XXI Dinastia  { Tanis }  e o túmulo de Yuya e Tuya, avós de Akenaton.  

Akenaton, marido de Nefertiti, foi responsável por implantar o monoteísmo no Egito Antigo após 1,5 mil anos de adoração a diversas figuras divinas. A medida decidiu estabelecer o deus Aton, figura representada pelo Sol em seu círculo de raios de luz visualizado a olho nu pelo céu, como divindade máxima, proibindo o culto a qualquer outro deus.

Bairro Copto: a área cristã da capital egípcia, abriga um vasto patrimônio histórico e monumental. 


Templos de Abu Simbel, em autocarro (à partida de Assuão).

Abu Simbel: localizados a 300 Km a sul de Aswan, são os mais impressionante de Nubia. O grande templo de Ramsés II, assombra com a sua fachada com quatro gigantescas estátuas do faraó Ramsés II de 21 metros de altura que guardam a entrada das salas hipostilas do templo. Ao lado encontra-se o pequeno templo, dedicado a Hathor e à Rainha Nefertari. São considerados com os mais completos e belos artisticamente. Com a construção da grande barragem de Aswan os templos foram condenados a ficar submersos pelas águas do imenso lago Nasser. De baixo dos auspícios da UNESCO, o Egipto, com a colaboração de numerosos países, realizou os trabalhos de resgate mudando os templos, cortando em blocos para reconstrui-los noutro local, mais elevado.

 

 

Alojamentos previstos (ou similares):

  • Cairo & Cruzeiro no Nilo

Opção A (4*)
Cairo: Hotel Soluxe ;
Cruzeiro: MS Prince Omar, MS Queen of Sheeba (lower deck), MS la Sara, MS Nile Palace (lower deck cabin).

Opção A+ (4*)
Cairo: Hotel Stay Inn, Hotel Azal Pyramids, Mar Charbel Hotel;
Cruzeiro: MS Prince Omar, MS Queen of Sheeba (lower deck), MS la Sara, MS Nile Palace (lower deck cabin).

Opção B (5*)
Cairo: Hotel Cairo Pyramids, Helnan Dreamland, Hotel Pyramids Park;
Cruzeiro: MS King of Thebes, MS Queen of Sheeba, MS Hapi V, MS le Terrace, MS la Sara, MS Princess Sara, MS la Sara, MS King Tut I, MS King of Egypt, MS Sultan Hassan.

Opção C (5*)
Cairo: Hotel Pyramisa Suites, Ramses Hilton (quartos std), Sonesta Cairo;
Cruzeiro: MS King of Thebes, MS Queen of Sheeba, MS Hapi V, MS le Terrace, MS Semiramis III, MS la Sara, MS Princess Sara, MS Nile Admiral, MS Royal Ruby II, MS Nile Palace, MS King Tut I, MS King of Egypt, MS Sultan Hassan, MS Al Nabilatan

Opção D (5*)
Cairo: Hotel Triumph Luxury, Hyatt Centric, Hyatt Regency Cairo West, Ramses Hilton (quartos renovados)
Cruzeiro: Royal Princess, Cadeia Blue Shadow (I, II, II ou IV) MS Royal Beau Rivage, MS Royal Elite, MS Le Fayan I (a partir de 01 Julho), MS Renaissance, MS Solaris I ou II, MS Zeina.

Opção E (5* sup)
Cairo: Hotel Cairo Marriott & Casino, Sheraton Cairo & Casino, Steigenberger Pyramids;
Cruzeiro: Royal Princess, Cadeia Blue Shadow (I, II, II ou IV) MS Royal Beau Rivage, MS Royal Elite, MS Le Fayan I (a partir de 01 Julho), MS Renaissance, MS Zeina, MS Liberty.


 

  • Deserto Branco

Shahrazad Camp - www.shahrazadcamp.com

 


Notas:
- As categorias dos alojamentos mencionados no nosso site são as atribuidas localmente, pela autoridade do turismo egipcio;
- Os alojamentos no Egipto não seguem os mesmos padrões de rigor e qualidade europeus;
- Os hoteis serão confirmados até 48h antes da partida. O barco será atribuido à chegada, de acordo com a categoria escolhida.

-  A ordem do itinerário pode sofrer alterações, sem que isso afete o conteúdo do programa adquirido;
- Voos domésticos reservados internamente e sujeitos a disponibilidade;
- É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses à data de regresso;
- O pagamento das Gratificações Gerais (exceto guia), Visto e Gestão de Visto é feito obrigatoriamente no destino à chegada, ao nosso representante local.
Visto: 30€ por pessoa. O visto será entregue pelo nosso representante local, à chegada ao destino.
Gratificações: 80€ por pessoa. As gratificações são obrigatórias e incluem todos os intervenientes na sua viagem: bagageiros no cruzeiro e no Cairo, pessoal dos restaurantes e motoristas. Os guias não estão incluídos, pelo que é aconselhável que considere uma gratificação extra.
- No Egipto não existem quartos triplos, apenas quartos duplos com cama extra ou sofá cama;
- Os hotéis serão informados até 48h antes da partida. O barco será atribuído à chegada, de acordo com categoria contratada.
- Os alojamentos previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior.
- Este é um tour regular, como tal é operado em conjunto com outras pessoas usando o mesmo guia e transportes. Sendo um tour regular, não permite alterações no itinerário. Também não haverá desconto/reembolso por serviços não utilizados durante a viagem.
- Os clientes que tenham voos com partida à tarde, devem abandonar até às 12:00 horas os quartos, podendo deixar a bagagem na receção do hotel. Os clientes que tenham voos com partida cedo, podem perder o pequeno almoço no hotel. Nos hotéis o pequeno almoço é servido a partir das 07:00 horas.
- Os alojamentos no Egipto não seguem os mesmos padrões de rigor e qualidade europeus.
- A Biblioteca de Alexandria encontra-se encerrada às sextas-feiras e sábados.

- A tarifa aérea poderá não ser reembolsável após a emissão dos bilhetes.

 

 

 

 

Ref.: Super Promoção